Fidelização de hóspedes: Expedia Group

Como ficou claro no nosso último artigo, a Expedia é uma empresa de viagens e tecnologia norte-americana, que atua em 29 países, realizando reservas em mais de 140 mil hotéis em todo o mundo, com receita divulgada de US$ 2 bilhões de dólares no segundo trimestre de 2021, segundo o phocuswire.

A empresa também conta com o programa de fidelidade exclusiva para membros do Expedia Group, cujo objetivo é oferecer as suas melhores tarifas para viajantes frequentes através de promoções exclusivas para membros do grupo.

Em recente pesquisa divulgada pelo Expedia, mais de 60% dos viajantes que pertencem ao grupo afirmaram que tencionam viajar várias vezes por ano, e que esses viajantes tendem a gastar mais, optando por estadias mais longas e reserva com maior frequência do que os não membros.

Na pesquisa do Traveller Value Index (Índice de Princípios do Viajante) publicado pelo Skift, quase um em cada cinco viajantes, espera que as viagens sejam o setor de maiores gastos em 2021, enquanto um em cada três relatou ter orçamentos maiores para viagens este ano frente a 2020.

O Expedia Group também anunciou na última quarta-feira (21 de setembro) que já tem uma programação definida para unificar e expandir os programas de fidelidade das diferentes plataformas da empresa.

O programa permitirá o acúmulo e troca de pontos em qualquer marca do grupo, como Expedia, Hotéis.com, Vrbo e outros, beneficiando também voos, hotéis, casas de temporada, cruzeiros, entre outros.

Agora que já compreendemos um pouco do que é esse programa de fidelização, vamos seguir o passo a passo para cadastrar o anúncio do seu meio de hospedagem no portal Expedia Group Partner Central.

O Partner Central é uma plataforma que fornece ferramentas e informações para ajudá-lo a atrair viajantes e gerenciar seu estabelecimento. Intuitiva e de fácil acesso, a ferramenta permite gerenciar suas reservas, carregar inventário, alterar tarifas, manter seu anúncio atualizado e realizar tarefas diárias de forma automatizada. 

Para isso, basta acessar a plataforma, cadastrar seu anúncio e começar a utilizar.

Lembre que para ter ainda mais praticidade você pode utilizar um gestor de canais para gerenciar suas tarifas, restrições e disponibilidade de diversos canais em um único sistema.

Passo a passo para cadastro:

1. Apresente-se

Anunciar é grátis e fácil. Por isso, comece  falando sobre o seu estabelecimento, o que ele é, uma pousada? Um imóvel para aluguel por temporada? Um ryokan? Após esse processo, o Expedia vai configurar sua conta.

2. Inscreva-se

Faça login e mãos à obra: reveja os termos e condições comerciais padrão e decida como quer receber os pagamentos. Veja mais detalhes na seção de perguntas frequentes.

3. Prepare-se

Chegou a hora de definir as expectativas em relação aos hóspedes. O anúncio deve mostrar o que seu estabelecimento tem de especial, as suas políticas, a sua disponibilidade e as suas tarifas. Os viajantes adoram informações detalhadas e fotos. Inclua esse tipo de conteúdo para conseguir mais reservas.

4. Dê boas-vindas aos hóspedes

Tudo certo! Quando seu anúncio for publicado, viajantes do mundo todo vão poder reservar quartos no seu estabelecimento. Você vai poder interagir com eles para fazer perguntas e compartilhar outras informações antes da chegada.

Agora está tudo certo para você começar a usar Expedia Group Partner!

Hoteleiro, que tal seguir  algumas dicas para você ter um castrado de sucesso?

Dicas para cadastro de sucesso:

Prepare-se para receber reservas

Despertar a imaginação e definir expectativas são essenciais para conseguir reservas e ótimas avaliações. O Expedia vai ajudar você a criar um bom anúncio, gerenciar a disponibilidade e melhorar o desempenho.

Alcance os viajantes

Com um objetivo específico, como vender quartos de última hora ou incentivar estadias mais longas, você pode alcançar viajantes com necessidades semelhantes. O Expedia oferece programas de marketing para todas as necessidades, orçamentos e cronogramas para você conseguir os resultados de que precisa.

Defina preços com segurança

Grandes mudanças nos preços ou pequenos ajustes na tarifa ficam ainda mais fáceis com dados disponíveis em tempo real sobre o mercado. Por isso, o Expedia compartilha conhecimento para agilizar e facilitar a implementação dessas mudanças.

Gerenciamento das avaliações

Quando os viajantes têm muitas opções, as avaliações podem influenciar as suas escolhas. Portanto, hoteleiro, saia na frente e envie mensagens aos viajantes antes da chegada, antecipando as suas necessidades e garantindo que fiquem satisfeitos durante a estadia.

Agora que já entendemos o que é e como se cadastrar, vamos acompanhar passo a passo para configurar e gerir promoções exclusivas para membros  no portal Expedia Group Partner Central. Vem com a gente!

Você pode integrar promoções exclusivas para membros na sua estratégia promocional de três formas:

1- Nova promoção: Criar uma promoção exclusiva para membros 

  • Direcione à secção “Marketing” no portal Partner Central e selecione “promoções”, depois selecione “criar uma promoção”, depois selecione “exclusivo para membros” e o “público-alvo”, após esse processo, vá à duração mínima de estadia e as restrições de período de reserva e selecione “criar” e sua promoção está agora ativa.

Dica: pode limitar o seu público-alvo a membros que pesquisam em países específicos ou através de um dispositivo móvel.

2- Para complementar uma promoção existente com uma oferta exclusiva para membros

  • Aceda à secção “Marketing” no portal Partner Central e selecione “promoções”. Na tabela de promoções, selecione aquela em que pretende oferecer um desconto adicional para membros, no lado direito da promoção, clique em “ações” e em “editar”. Na seção “oferta”, aplique um mínimo de 10% de desconto adicional exclusivo para membros e selecione “guardar e pré-visualizar”.

3-Aplicar descontos exclusivos para membros a todas as promoções existentes

  • Aceda à secção “Marketing” no portal Partner Central e selecione “promoções”, em “descontos adicionais para membros”, do lado direito do ecrã, selecione “adicionar desconto adicional”, selecione a caixa para acrescentar um desconto adicional para membros e introduza a percentagem do desconto. Clique em “guardar” para aplicar esta alteração. Certifique-se de que efetuou corretamente no [SOFTWARE NAME] o mapeamento de todos às categorias de quarto e planos de tarifas no Expedia Group.

Pronto, agora que você já sabe como fazer parte do Expedia Group Partner Central e ficou interessado na conexão? Realize o seu cadastro através do link e depois agende a sua conexão gratuita com o nosso time de especialistas.

O cadastro é rápido, online e bem intuitivo.

Ainda não é cliente da Foco? Aproveite agora e conheça o gestor de canais que irá te ajudar a otimizar o seu tempo e aumentar a rentabilidade de sua propriedade, evitando ainda possíveis overbookings.

Garanta uma consultoria gratuita com o nosso time de especialistas.

Estamos esperando por você.

Agende uma Consultoria Gratuita
Preencha e ganhe uma consultoria gratuita com um dos nossos especialistas




    Deixe uma resposta:

    Seu endereço de e-mail não será publicado.

    Sliding Sidebar

    SIga-nos no Instagram

    Receba nossa Newsletter
    Fique por dentro das novidades do mercado hoteleiro!