Destaque-se nos sites do Grupo Expedia com tarifas reembolsáveis

Apesar da excelente perspectiva do setor hoteleiro para os próximos meses, ainda vivemos momentos de pandemia. Então, essa é a hora de oferecer possibilidades de alteração de planos de viagem para os seus futuros hóspedes com o intuito de alcançar uma maior taxa de ocupação para o seu hotel ou pousada. 

Atualizar a política de cancelamento do seu meio de hospedagem para ajudar os hóspedes a se sentirem mais confortáveis durante o planejamento da viagem é algo que deve ser considerado como essencial, pois dessa forma, eles terão a garantia de modificar ou cancelar uma reserva, se necessário, sem sofrer com multas. Contudo, essa prática pode lhe trazer diversas vantagens. Continue a leitura conosco e saiba como.

Em uma pesquisa recente do Expedia Group, mais de um terço dos viajantes disseram que efetuam as buscas filtrando por tarifas reembolsáveis ao procurar acomodações em um site de reserva de viagens. A Expedia é uma empresa de viagens e tecnologia norte-americana, que atua em 29 países, realizando reservas em mais de 140 mil hotéis em todo o mundo, com receita divulgada de US$ 2 bilhões de dólares no segundo trimestre de 2021, segundo o phocuswire.

Nos últimos meses, o Expedia entrevistou 34.000 turistas para saber como viajam, pesquisam e compram agora. Mais de um terço (36%) dos viajantes trocariam um aumento de salário por mais tempo livre para viajar. E quase três quartos (72%) dizem que planejam fazer uma viagem nos próximos 12 meses, uma onda de otimismo bem-vinda em toda a indústria global de viagens. 

Dentre as recomendações viáveis ​​para ajudar a atrair viajantes neste relatório de pesquisa global, destaca-se a necessidade de flexibilização. De modo geral, tarifa flexível é aquela que permite alterações e remarcações sem cobrança de taxas. Se você tem uma política rigorosa em vigor, é o momento de alterá-la para uma mais flexível. 

Após esse dado importante do parceiro Expedia, nós vamos apresentar pra vocês 5 motivos que levam tarifas reembolsáveis a alcançar um melhor volume de ocupação

Confira:

Filtro

De acordo com o Expedia, um terço dos viajantes filtram por tarifas reembolsáveis. Sem essa flexibilização, seu estabelecimento vai desaparecer de mais de 33% das buscas das buscas dos seus possíveis hóspedes. 

Então, mais que oferecer uma vantagem ao seu futuro hóspede, essa adesão representa uma estratégia para se destacar dos seus concorrentes.

Selo de cancelamento gratuito

Nos sites do Expedia Group, o seu estabelecimento vai mostrar a indicação “Cancelamento grátis” e, se necessário, uma nova data correspondente nos resultados de busca constando uma tarifa reembolsável. Isso dá a você mais uma importante vantagem visual sobre a concorrência. 

O fator flexibilidade foi o que mais cresceu em importância entre as pesquisas no Expedia de 2020 e 2021. Cerca de 60% dos viajantes dizem que evitariam uma reserva não reembolsável, mesmo com uma tarifa mais atrativa. Este dado representa uma mudança drástica em relação ao período pré-epidêmico, quando 66% dos entrevistados afirmaram que era provável que eles fizessem reservas não reembolsáveis.

Confiança ao reservar

Uma política flexível pode fazer uma grande diferença na hora de convencer os viajantes a reservar o seu estabelecimento em vez de outro. Ao oferecer uma tarifa reembolsável, você também dá aos viajantes mais confiança para reservar o seu estabelecimento e mais tranquilidade, caso os planos mudem.

Em um 2022 pós pandemia, o relacionamento que você teve com seus hóspedes ao longo desse período, será o que ele levará em conta nas próximas vezes que viajar. O mais importante é que o hoteleiro garanta que o hóspede tenha uma boa experiência. E essa flexibilização pode garantir o retorno de um hóspede fiel e satisfeito no futuro.

Viagens estão sendo remarcadas

Durante esse período de incertezas que vivemos nos últimos meses, não necessariamente as viagens estão sendo canceladas, mas sim, remarcadas. E essa remarcação garante o faturamento do hotel.

Após um cenário de crise sem precedentes, como o que vivemos nos últimos meses, já é possível enxergar uma perspectiva bastante positiva para o setor hoteleiro, já para a alta temporada 2021 e 2022. Cerca de 70% das tarifas de hospedagens disponíveis hoje no Expedia Group são reembolsáveis.

Toda reserva é importante, e ter um aumento da taxa de ocupação é fundamental para a recuperação do setor. Quando o hóspede sabe que o seu hotel tem essa flexibilização, ele se tornará um cliente duradouro do seu meio de hospedagem.

Ativação simples e rápida diretamente no Expedia

Em tempos de retomada, como agora, oferecer um sinal de confiança, como uma tarifa reembolsável, é mais importante do que nunca. Desse modo, você consegue proporcionar uma segurança maior ao viajante que ainda tem medo de viajar na pandemia.

No portal Expedia os hotéis e pousadas encontram oportunidades relacionadas à flexibilização de  políticas de cancelamento, permitindo que seus hóspedes possam remarcar reservas sem custos adicionais. Essa é uma forma para diminuir a taxa de cancelamento e aumentar a rentabilidade do seu hotel. 

Então, se você ainda não se adequou a esse novo formato, bastam alguns cliques para oferecer tarifas reembolsáveis na extranet do portal Expedia, de forma simples, rápida e segura. Atualize o seu plano de tarifas reembolsáveis agora mesmo!

Com essa adesão  você, amigo hoteleiro, estará munido de novas estratégias que irão auxiliar o seu estabelecimento a obter uma boa taxa de ocupação neste período de retomada do turismo.

E lembre que se precisar de um sistema hoteleiro para te auxiliar no lançamento de tarifas, restrições e disponibilidade que esteja integrado a mais de 450 canais de reservas, dentre eles o Expedia, entre em contato conosco e conheça o channel manager da Foco.

Agende agora mesmo a sua consultoria gratuita.

Agende uma Consultoria Gratuita
Preencha e ganhe uma consultoria gratuita com um dos nossos especialistas




    Deixe uma resposta:

    Seu endereço de e-mail não será publicado.

    Sliding Sidebar

    Curta nosso Facebook

    Facebook Pagelike Widget
    Receba nossa Newsletter
    Fique por dentro das novidades do mercado hoteleiro!