Veja como o Chatbot hoteleiro pode aumentar suas reservas diretas

O Chatbot hoteleiro pode aumentar suas reservas diretas. Eles são robôs de atendimento automático que podem ser implementados no site do hotel, pousada ou hostel, junto com o  motor de reservas diretas, nas redes sociais e em aplicativos de mensagens, como o WhatsApp.

 Além de estarem disponíveis 24 horas e serem multilíngues, o diferencial de um chatbot é a sua inteligência artificial.

Isso inclui o nível de Processamento de Linguagem Natural (NLP) do robô. Mas o que isso significa?

 Na prática, quer dizer que o chatbot entende mensagens digitadas pelos viajantes, ao invés de ficar limitado a botões.

Cada vez mais os hóspedes esperam por respostas e soluções imediatas para os seus problemas. Se as informações não estão acessíveis 24 horas por dia, se suas respostas não são respondidas instantaneamente, tudo é motivo para distração e  fuga de viajantes do site de hotéis e pousadas. 

Disponibilizar um serviço full time de atendimento, respondendo às perguntas dos hóspedes em tempo real, sem interrupção, é a garantia de que muitas oportunidades de negócio não serão perdidas! 

O chatbot hoteleiro pode aumentar suas reservas diretas quando integrado com seu motor de reservas

O maior diferencial de um hotel chatbot é a possibilidade  de integração com o motor de reservasAssim, o robô se torna um segundo canal de reservas diretas para o hotel, livre de comissões.

A inteligência artificial do chat dialoga com o hóspede, momento em que o robô fornece informações necessárias para a hospedagem, a exemplo de tarifas e a disponibilidade.

Esse é um grande incentivo  para que o hóspede finalize  a compra direto no motor de reservas do site do hotel. Aproveite esse momento também para informar descontos e vantagens de reservar direto pelo site.

Agende uma Consultoria Gratuita
Preencha e ganhe uma consultoria gratuita com um dos nossos especialistas




    Deixe o atendimento operacional nas mãos do chatbot para hotéis

     Quando a equipe de marketing do hotel faz uma campanha nas redes sociais, por vezes esquece que vai gerar um grande tráfego de potenciais hóspedes para a página do Facebook e para o site do hotel.

     Na alta temporada, por exemplo, você não pode desperdiçar uma oportunidade sequer. Com o investimento em chatbot hoteleiro não há necessidade de aumentar o quadro de atendimento do hotel ou pousada com a contratação de trabalhadores sazonais. 

    Ao contratar um serviço de  chatbot, a intenção não é de substituir os atendes humanos. Muito pelo contrário, ainda vão existir ligações telefônicas e e-mails para responder.

     A ideia é deixar o atendimento operacional, aquelas perguntas repetitivas e dúvidas simples, para um chatbot desenvolvido exclusivamente para a hotelaria.

     Assim, quaisquer dúvidas relacionadas à promoção, estrutura e serviços, o viajante pode tirá-las diretamente no chat de atendimento do site e redes sociais, de forma automática e instantânea.

    Chatbot hoteleiro pode aumentar suas reservas diretas

    Até mesmo para um pequeno time de três atendentes, a automação pode economizar 25 dias no ano de produtividade extra. Isso equivale a 600 horas de trabalho melhor aproveitadas. (Fonte: Groove)

     

     Ferramentas de automação para aumento de produtividade na Central de Reservas

    Chatbot hoteleiro pode aumentar suas reservas diretas

    Com um robô voltado para ao atendimento operacional, os agentes da Central de Reservas podem focar apenas nas solicitações de reservas diretas.

    Isso só é possível com uma plataforma de atendimento omnichannel, como é o caso da Asksuite, que filtre as mensagens recebidas por intenção.

    Por exemplo, se o viajante solicitou o preço, ficará marcado como “cotação”.

    Nesse momento, o agente da central pode intervir na conversa, se assim achar melhor.

    Através das sugestões inteligentes, o tempo de resposta no chat é drasticamente reduzido. Imagine conseguir responder a mensagem abaixo com apenas dois comandos:

    Chatbot hoteleiro pode aumentar suas reservas diretas
     Quantos atendimentos a mais por dia os agentes da Central conseguiriam fazer?

    A Central de Reservas que bate todas as metas

     Imagine uma Central de Reservas que realmente faz valer o nome?

    Uma Central que não está sobrecarregada de demandas simples e em grande volume.

    Uma Central de Reservas que bate meta!

    De acordo com a pesquisa do Perfil das Centrais de Reservas do Brasil, os canais de atendimento que mais demandam tempo dos atendentes é, de longe, o e-mail e telefone:

    Chatbot hoteleiro pode aumentar suas reservas diretas

     Antes fosse apenas pedidos de reservas ocupando o tempo dos agentes da Central, mas nós dois sabemos que não é bem assim.

     A maioria das solicitações de viajantes não são cotações. Eles querem saber como chegar no hotel do aeroporto, se aceita pet, quais são as atrações próximas do hotel e por aí vai…

    Hotéis que contratam o chatbot reduzem significativamente o volume de e-mails recebidos na Central de Reservas após a contratação do chatbot.

    Isso acontece porque os viajantes passam a tirar suas dúvidas no chat de atendimento, onde as respostas são muito mais rápidas que por e-mail.

    Agora, o agente está liberado para estar 100% focado em vendas!

    Conclusão – O Chatbot hoteleiro pode aumentar suas reservas diretas

    Amigo hoteleiro, Humanos e Robôs podem fazer muito mais juntos!

    A ideia não é automatizar o atendimento como um todo, até porque não tem como substituir um atendente humano, mas otimizar a operação para que entregue o melhor resultado.

    Quer saber como a integração entre o o motor de reservas e o Chatbot hoteleiro pode aumentar suas reservas diretas em mais de 100%? 

    Agende uma apresentação gratuita!

    Jornalista e produtor de conteúdo especializado em tecnologia hoteleira

    Deixe uma resposta:

    Seu endereço de e-mail não será publicado.

    Sliding Sidebar

    SIga-nos no Instagram

    Receba nossa Newsletter
    Fique por dentro das novidades do mercado hoteleiro!