Entenda 5 problemas que a transformação digital ajuda a solucionar no seu hotel

Há dois anos, a transformação digital foi considerada o principal fator de risco para as empresas, segundo uma pesquisa feita pela Universidade do Estado da Carolina do Norte e a Consultoria Protiviti. Em 2020, 3 dos 10 maiores riscos apontados por executivos estão relacionados com a capacidade das empresas em adotarem e administrarem tecnologia e inovação por meio de sistemas que ajudem o negócio e o blinde de ameaças virtuais.

Com a pandemia, você acredita que isso mudou? De forma alguma. A necessidade da transformação digital ficou ainda mais latente com o isolamento social, os períodos de lockdown nas cidades e os desafios econômicos enfrentados nos últimos meses. É uma necessidade, inclusive, dos clientes de qualquer segmento, especialmente quando falamos de gestão hoteleira.

Pensando nos desafios que os hoteleiros estão passando, separamos 5 principais desafios no setor que a transformação digital soluciona para você considerar no seu planejamento de 2021. Confira abaixo!

Mais segurança para o seu hóspede

Com as normas e os protocolos de segurança recomendados para evitar o contágio na pandemia e o próprio sentimento de insegurança das pessoas em saírem de casa, os hotéis tiveram que se adaptar para oferecer uma experiência completa com o menor contato possível entre pessoas. E isso foi possível tendo a transformação digital como aliada no negócio no dia a dia.

Utilizar softwares e tecnologias para a gestão hoteleira traz benefícios ao todo, de ponta a ponta, do gerenciamento à operação do hotel. Com isso, os hoteleiros conseguem fazer desde a automação da reserva do apartamento até o acompanhamento da satisfação pós-hospedagem. O digital se faz presente oferecendo mais praticidade, mais agilidade e mais segurança para o hóspede nesses processos, tornando a experiência muito melhor.

Maior conversão em reservas de forma digital

Nos últimos meses, as empresas perceberam que estar presente no online é essencial para conseguirem visibilidade no mercado e garantirem a operação funcionando, mesmo quando não foi possível estarem presentes no trabalho. Muitos processos foram feitos de forma remota neste ano e vimos que o digital trouxe grandes benefícios e resultados.

Quando se trata de conseguir mais hóspedes na retomada, contar com um site funcional, claro e otimizado para conversão é muito importante. Melhor ainda se possuir um motor de reservas integrado ao seu PMS para conseguir automatizar o processo de reservas na plataforma mesmo. 

Quer turbinar as reservas do seu hotel, pousada, hostel ou resort?
Preencha o formulário abaixo e garanta uma consultoria gratuita!




    Dessa forma, o hoteleiro consegue mais conversão e menor retrabalho, pois os apartamentos reservados estarão integrados com o PMS. Para isso, conte com o HITS, o PMS completo e especializado em gestão hoteleira, integrado com a Foco Multimídia.

    Clientes satisfeitos e fidelizados trazem mais resultado

    Com todo o cenário da pandemia, o comportamento do consumidor mudou. E com isso as empresas precisaram rever seus processos. Hóspedes diminuíram a frequência que viajam e a duração de suas estadias, estão atentos se os hotéis estão seguindo os protocolos de higiene e de segurança para evitar contágio do vírus, buscam mais agilidade, praticidade e menor contato com outras pessoas em processos desde o momento da reserva, entre outras mudanças. 

    Por isso, tecnologias que oferecem mais segurança e praticidade são também valorizadas pelos hóspedes, como motores de reservas, que permitem realizar a reserva do apartamento com poucos cliques. Também são benéficos os softwares que realizam check-in e check-out de forma online, evitando longos períodos em filas da recepção para preencher todos os dados do hóspede.

    E vai além: o digital rompe o espaço dos apartamentos. Com softwares voltados para os pontos de venda, como bares e restaurantes presentes no hotel, o hóspede consegue fazer seus pedidos de forma digital, por meio de cardápios online no próprio smartphone do cliente, garantindo mais agilidade no preparo e entrega do pedido, além de poder optar em pagar esses consumos no check-out. Essas ferramentas são integradas com o estoque, o que permite maior controle dos itens do hotel pela gestão. 

    Com essas tecnologias, seu hotel fica mais preparado para atender às novas necessidades de seus clientes e entregar mais praticidade, rapidez, segurança e cuidado com toda a experiência do hóspede. 

    Quando nos atentamos a esses pontos, conseguimos:

    – melhorar a satisfação do cliente com nosso negócio

    – promover a fidelização do hóspede

    – estimular a avaliação positiva nas plataformas (Booking, Google Meu Negócio, redes sociais etc.), melhorando a reputação online do seu hotel

    – incentivar a indicação direta do seu hóspede para outras pessoas.

    Chega de planilhas para cada processo

    A transformação digital é uma aliada nos negócios por facilitar a gestão e a operação do empreendimento. Se isso não acontece, é necessário rever a estratégia adotada.

    Empresários e gestores em geral precisam de softwares automatizados e integrados, que falem a mesma língua a fim de garantir eficiência no fluxo de dados das atividades cotidianas. Por isso, ao adotar um PMS para hotel é muito importante que o software possua muitas e variadas integrações, fazendo com que ele rode redondo no seu negócio, sem retrabalho por parte das equipes.

    Mais rentabilidade para o seu hotel

    Com a gestão e a operação automatizadas com um PMS especializado em hotéis, como o HITS, você ganha mais economia, produtividade e rentabilidade para seu empreendimento. Alguns exemplos de como isso funciona na prática:

    • Ganho de 3 meses de produtividade no ano do setor administrativo do hotel por meio de processos efetivos e integrados, evitando retrabalho da sua equipe.
    • Economia de até R$1.200,00 no custo mensal de energia elétrica, dispensando o uso e a manutenção de uma sala climatizada para o servidor local no seu hotel.
    • Sua equipe é sempre capacitada e alinhada com treinamentos online, gratuitos e atualizados com acesso de qualquer lugar e em qualquer horário, reduzindo custos de capacitação interna.

    Com integrações como a Foco Multimídia, você ainda otimiza seus canais de vendas, como o site, gerando muito mais conversão em reservas para seu hotel.Esses e outras 5 mudanças que a transformação digital acelerou na hotelaria estão no infográfico “O antes e o depois da transformação digital na hotelaria: o que muda na prática?”, realizado em parceria entre as empresas APP Sistemas e Foco Multimídia.

    Clique aqui e baixe gratuitamente!

    Deixe uma resposta:

    Seu endereço de e-mail não será publicado.

    Sliding Sidebar

    Curta nosso Facebook

    Facebook Pagelike Widget
    Receba nossa Newsletter
    Fique por dentro das novidades do mercado hoteleiro!