Descubra vantagens de reabrir seu hotel no Booking.com

O futuro das viagens de lazer, trabalho e eventos não será o mesmo em 2021. Os futuros hóspedes estão mais criteriosos, organizados e avaliando com detalhes cada destino, hotéis e meios de locomoção que serão utilizados para programar a sua viagem. 

Com a retomada das atividades do setor de hotelaria e o aumento do interesse das pessoas em voltar a viajar, os hotéis que amargaram um longo período de inatividade precisam voltar a planejar estratégias de distribuição de disponibilidade para alcançar hóspedes em especial. 

Se o seu hotel fechou as portas para canais de vendas estratégicos durante a pandemia, agora é hora de voltar à ativa e marcar presença em alguns dos canais que há muito tempo já caíram no gosto de viajantes por todo Brasil. 

Hoje vamos falar do principal deles, o gigante Booking.com

Todos falam sobre o novo normal. Embora tenhamos incertezas sobre esse novo cenário para hotelaria, é certo que incluir parceiros como a Booking.com na estratégia de distribuição e retomada de vendas do seu empreendimento hoteleiro é mais necessário do que nunca. 

Por falar nisso, com o intuito de entender um pouco melhor a respeito desse novo comportamento dos hóspedes, a gigante do mercado mundial de vendas de hospedagens divulgou um estudo realizado com mais de 20.000 viajantes em 28 países, dentre eles o Brasil, em que foi possível levantar tendências para o futuro das viagens em 2021. 

A lista inclui aspectos como viagens mais econômicas, valorização da política de cancelamento e reembolso, além de viagens para destinos mais próximos. Para acessar o artigo completo publicado  pela Booking.com clique aqui.

Inovação tecnológica será fator decisivo para tornar seu hotel mais competitivo 

A transformação digital na hotelaria terá uma função importante para restabelecer a confiança dos viajantes em suas novas experiências. Segundo a pesquisa da Booking.com, 71% dos viajantes brasileiros já concordam que a tecnologia será importante para controlar os riscos à saúde em viagem. Além disso, 69% dizem que as acomodações vão precisar ter tecnologias de ponta para garantir mais tranquilidade para os clientes. 

O estudo também revela  que os hóspedes querem minimizar o contato físico, conseguir realizar o procedimentos de compra, check-in e check-out, room service e muitos outros pelo seu próprio smartphone, online, aumentando assim a sua segurança ao minimizar o contato com a equipe hoteleira.

A Booking.com revolucionou o mercado hoteleiro, tornando-se sinônimo em inovação tecnológica no setor. Não por acaso, a gigante se consolidou como líder mundial em vendas de viagens on-line e serviços relacionados. O site possui 6.675.444 meios de hospedagem em 153.929 destinos mundiais, com quase 30 milhões de anúncios divulgados.   

Esses números só reforçam que a Booking.com, com toda a sua expertise, tecnologia, clientes fidelizados e alto investimento em marketing digital terá papel crucial na retomada de crescimento do turismo brasileiro na era pós pandemia. 

Por tudo isso apontado até aqui, podemos afirmar que estar na Booking.com será um fator vital para hotéis, hostel e pousadas

Tecnologia integrada ao gestor de canais pode aumentar as suas reservas

Com o intuito de que os hoteleiros possam identificar  as melhores oportunidades para seus meios de hospedagem, a Booking.com disponibiliza a Opportunity API, uma tecnologia integrada com os principais channel managers do mundo, inclusive com o gestor de canais da Foco Multimídia, que irá aumentar as possibilidades de reservas no site da Booking.com.

Com essa tecnologia, você poderá identificar qual o perfil do hóspede e de viagens dentro do seu destino, dessa forma os hotéis parceiros podem flexibilizar as suas políticas e ajustar tarifas e demais incentivos, tudo isso para gerar mais reservas e melhorar o desempenho do empreendimento. 

Uso de funcionalidades do Booking.com pode ajudar hoteleiro na tomada de decisão 

Já que destacamos a importância do seu hotel estar aberto para vendas no Booking.com, vamos falar sobre algumas das funcionalidades, muitas delas que você provavelmente não utiliza, mas podem fazer toda a diferença no momento de tomar decisão, o que terá grande impacto sobre o aumento de sua rentabilidade. 

Vamos começar falando sobre inteligência de mercado. Os hotéis parceiros da Booking.com têm acesso a informações importantes que te ajudarão a focar em estratégias de vendas para o seu hotel, a exemplo do aumento da procura no site da Booking por hospedagens em seu destino. Com base nesse histórico, você pode, por exemplo, diferenciar suas estratégias de vendas, aproveitando a sazonalidade para gerar mais reservas. 

Aí vai uma dica do Booking.com. Para que o seu hotel esteja bem ranqueado em épocas de baixa ou alta procura por hospedagens em seu destino, é importante se atentar aos seguintes itens: “ qualidade de preços, a flexibilidade das suas políticas, as avaliações dos hóspedes, promoções, a nota da página da propriedade e o inventário para garantir que você esteja fornecendo aos hóspedes a oferta certa, no momento certo.”

Uma outra grande vantagem competitiva está relacionada aos planos tarifários. A inteligência do Booking.com identifica uma procura por tipos de tarifas, a exemplo de tarifas não reembolsáveis, ocupação individual, opções de reservas com e sem café da manhã, entre outras que estão recebendo alta procura, porém não estão disponíveis em seu estabelecimento. 

Esses insights permitem que você identifique um perfil de hóspedes diferente do que você imagina ao lançar suas tarifas!

Quer turbinar as reservas do seu hotel, pousada, hostel ou resort?
Preencha o formulário abaixo e garanta uma consultoria gratuita!




    Não para por aí não. Também podemos destacar outras funcionalidades que ajudam os hotéis parceiros a identificar oportunidades de atrair mais hóspedes, a exemplo de  programas como o Genius e Preferred, onde você pode conseguir até 40% mais de reservas.

    E então, percebeu como estar presente no Booking.com, site que há muito tempo caiu no gosto do viajante, é uma estratégia vital para retomada das vendas do seu empreendimento? Apenas focar em vendas diretas pode não alcançar em totalidade a ocupação do seu estabelecimento.

    Pelo fato de estar cada vez mais preparada para captar aspectos do novo comportamento do hóspede, como viagens mais seguras, planejadas e com mais antecedência, esse canal pode conectar seu hotel com clientes em potencial, gerando novas oportunidades de negócio. 

    Tudo isso ainda pode ser simplificado com a presença de um Channel Manager (Gestor de Canais), que dará a você a produtividade necessária para gerenciar o seu hotel e a tranquilidade de saber que a sua propriedade pode estar aberta em todas os canais, disponibilizando todas as suas ocupações e gerando assim mais reservas. 

    Lembre de que quem é visto é lembrado, e de que “abrir” as portas do  seu estabelecimento para venda em parceiros como o Booking.com é de extrema importância para aumentar as suas reservas! 
    Seu hotel ainda está de portas fechadas para esse poderoso canal de vendas?

    Cadastre agora mesmo ou reabra a sua propriedade no link https://join.booking.com e não perca a possibilidade de converter novos hóspedes.

    Quer turbinar as reservas do seu hotel, pousada, hostel ou resort?
    Preencha o formulário abaixo e garanta uma consultoria gratuita!




      Jornalista e produtor de conteúdo especializado em tecnologia hoteleira

      Deixe uma resposta:

      Seu endereço de e-mail não será publicado.

      Sliding Sidebar

      Curta nosso Facebook

      Facebook Pagelike Widget
      Receba nossa Newsletter
      Fique por dentro das novidades do mercado hoteleiro!