O seu hotel no Facebook e Instagram: 5 dicas para turbinar os anúncios

O seu hotel no Facebook e Instagram: 5 dicas para turbinar os anúncios

Amigo hoteleiro, você provavelmente já ouviu falar ou já tem ideia da importância da presença online do seu hotel nas redes sociais como Facebook ou Instagram. É provável até que você tenha chegado até aqui através das nossas redes.

Para você ter uma ideia dessa importância, o Brasil é o segundo colocado no ranking de países que passam mais tempo nas redes sociais, segundo estudos do GlobalWebIndex de 2019 e isso antes de registrar os picos de acesso decorrente da pandemia.

Quer turbinar as reservas do seu hotel, pousada, hostel ou resort?
Preencha o formulário abaixo e garanta uma consultoria gratuita!




    Por serem canais de divulgação a princípio gratuitos e amplamente utilizados, o Facebook e o Instagram se tornaram ferramentas chave para o marketing digital de todo tipo de negócio, e é lógico que a hotelaria não fica de fora. O segmento hoteleiro é altamente presente nas redes sociais e o utiliza cada vez mais como canal de comunicação e vendas.

    Num ambiente competitivo como este é importante que você, hoteleiro, saiba tirar proveito das ferramentas de anúncio para se destacar da concorrência, atingir efetivamente seu público alvo e gerar reservas com suas campanhas.

    Pensando nisso preparamos 5 dicas para criar boas campanhas para o seu hotel nas redes e atingir seu público alvo de maneira efetiva e gerar reservas se utilizando dos recursos oferecidos pela ferramenta do Facebook Ads. Confira:

    1. Crie públicos semelhantes

      Um recurso que pode fazer toda a diferença para uma campanha bem sucedida de hotelaria é a criação de públicos semelhantes a partir dos seus bancos de e-mails de hóspedes. A ferramenta do Facebook Ads vai usar seus bancos de e-mails para procurar os perfis associados a seus antigos hóspedes e utiliza a sua inteligência artificial para compreender características em comum como idade, faixa etária, perfil de consumo, frequência de viagens e região de origem e criar um público que atinja perfis semelhantes.

      Utilizando esse recurso em seus anúncios você aumenta muito as chances de atingir um público muito mais propenso a se interessar pelas campanhas do seu hotel, pousada, hostel ou resort.

    2. Tenha um bom Site e Motor de Reservas

      Algo que não pode ser negligenciado em nenhum tipo de campanha online é a sua página de destino, ou seja, a página para a qual seu público é direcionado ao clicar em sua campanha.

      Nesta página é fundamental que o seu futuro hóspede veja com clareza as informações sobre o que foi anunciado e que tenha a opção de efetuar a reserva com facilidade, segurança e rapidez.

      Para isso é importante que o seu site disponha de um bom site e motor de reservas com um tarifário atualizado e com gatilhos de conversão que facilitem ao máximo a reserva do pacote ou promoção anunciada.

    3. Faça Remaketing

      Utilizando o pixel do Facebook no seu site, você pode rastrear os acessos de usuários e direcionar campanhas para re-impactar apenas quem visitou a página de destino da sua campanha, ou a página de pesquisa de preços do seu hotel mas não chegou à página de conclusão da reserva.

      Impactando novamente essas pessoas, você tem uma chance de atingir alguém que já demonstrou interesse pelo seu hotel, ou mesmo pelo pacote específico que você anunciou. Além disso você pode usar essa campanha e oferecer um incentivo a mais para que seu futuro hóspede tome a decisão pela reserva, aumentando ainda mais as chances de conversão.

    4. Use segmentações diferentes para pacotes diferentes

      Um passo fundamental para o sucesso de uma campanha de anúncios nas redes é saber entender o público de cada campanha e direcionar objetivamente.

      É muito comum que um hotel tenha um perfil de público durante a semana e outro nos fins de semana. Um público corporativo e um público de lazer.

      Então é necessário por exemplo separar as listas de e-mails de cada um desses públicos para cadastrar na ferramenta e ter resultados melhores com campanhas para cada um desses públicos.

      É importante reconhecer os comportamentos destes públicos e saber diferenciar por exemplo um público local e familiar para um anúncio do day use do seu hotel de um público de profissionais ou estudantes de outras regiões para um anúncio de congressos e eventos em sua região.

    5. Cuide da qualidade no atendimento

      Por mais que os anúncios criados estejam direcionando o público diretamente para seu site, focado em conversões diretas pelo seu motor de reservas, num primeiro contato com uma campanha sua é muito comum que clientes visitem as suas redes sociais, seu site e até mesmo mande perguntas por comentários ou mensagens diretas pelas suas redes sociais.

      É fundamental lembrar que antes de tudo, suas redes sociais e seu site são canais de relacionamento com seus clientes e o tempo de resposta e a qualidade no atendimento nesses canais são a primeira impressão que eles terão do serviço do seu hotel.

      Então tão importante quanto anunciar é ter atenção redobrada aos seus canais de atendimento durante o período de veiculação de seus anúncios.

      Para te auxiliar na agilidade desse atendimento vale inclusive pensar em soluções como um chatbot em seu site e chats. Atualmente no Brasil a maior empresa do segmento é a Asksuite.

    Então, amigo hoteleiro, aplicar essas dicas pode ser o que estava faltando para aumentar as conversões nas campanhas do seu hotel no Facebook e Instagram e te trazer mais reservas!

    2 comentários On O seu hotel no Facebook e Instagram: 5 dicas para turbinar os anúncios

    • A resposta que vou deixar aqui é principalmente para Hoteleiros e gestores de Hotelaria e Serviços: “Cuide da qualidade no atendimento” a 5ª dica é de tamanha importância que se não cuidarem bem do Atendimento e serviço, nem precisa gastar com o resto porque não funcionará. E o tempo mostrará isso. SUCESSO

      • João Abreu

        Com certeza, Rui. No ramo da hospitalidade o seu atendimento inicial já diz muito sobre a experiência que você vai ter.

    Deixe uma resposta:

    Seu endereço de e-mail não será publicado.

    Sliding Sidebar

    SIga-nos no Instagram

    Receba nossa Newsletter
    Fique por dentro das novidades do mercado hoteleiro!