Veja como as OTAs podem aumentar as suas reservas no pós pandemia

Já é possível perceber que o setor hoteleiro, após meses de dificuldades enfrentadas pela pandemia, está retomando gradativamente o crescimento que tanto desejávamos. Um dos setores que mais investiram em protocolos de saúde e prevenção à Covid, a hotelaria ganhou a confiança dos hóspedes, que por sua vez estão retomando a sua rotina de viagens. 

É claro que ainda esperamos uma retomada parecida para alguns segmentos do turismo, como o de negócios e eventos, mas não podemos negar que as expectativas são as melhores possíveis. 

Diante desse cenário animador, é extremamente importante ampliar os canais de distribuição do seu hotel, hostel ou pousada, seja reabrindo a disponibilidade em OTAS, canal em que seu empreendimento  já estava presente antes da pandemia, ou até mesmo apostando em novas estratégias de vendas online, pois sabemos que nesse momento cada nova reserva recebida vai te ajudar a fechar o mês com uma melhor taxa de ocupação.

Nesse contexto, não podemos deixar de reforçar a importância das OTAs para o processo de retomada do crescimento na hotelaria. Esses canais, já a algum tempo, caíram no gosto dos viajantes que passaram cultivar o hábito de reservar nos sites dessas agências online. No Brasil podemos citar uma presença ativa de canais de vendas online como o Booking.com, Decolar.com, Expedia, Hotel.com, Airbnb, Agoda.com, HRS, Bestday e muitas outras.

Diversos fatores justificam a fama desses canais de reservas online. Maior oferta de propriedades cadastradas, praticidade de reserva pelo aplicativo,  fidelização de seus clientes com promoções e programas de fidelidade, reviews online, facilidade de pagamento e parcelamento, comparação de preços,  e muitos outros. 

Quer ampliar a distribição de tarifas do seu hotel?
Preencha o formulário abaixo e garanta uma consultoria gratuita!




    Esses são apenas alguns dos fatores que justificam a necessidade de o seu hotel marcar presença nesses canais para ser alcançado por hóspedes que buscam por acomodações no seu destino. 

    Outro fator a ser destacado é a grande visibilidade que esses canais têm no ambiente online. A Booking.com, por exemplo, maior OTA do mercado brasileiro, investe alto em marketing de busca e é quase sempre a primeira a aparecer para um usuário que pesquisa por hospedagem em qualquer buscador. 

    Daí a necessidade imperiosa de o seu empreendimento estar nessa OTA. Por ser um canal muito acessado, ele será decisivo para o aumento das vendas do seu hotel nesse momento de retomada, seja em reservas com check-in imediato ou até mesmo realizadas com uma ano de antecedência. O que já estamos percebendo é que, nesse momento, muitos hóspedes estão preferindo programar viagens com antecedência.

    Bem, acredito que o que dissemos até aqui já deve ter alertado você para a importância da distribuição hoteleira e como ela será fundamental para que seu hotel esteja em diversos canais, aumento assim as suas reservas.

    Agora que você já sabe da importância de estar online em diversos canais, precisamos também falar sobre como você pode simplificar a gestão de múltiplos canais de vendas. Você, amigo hoteleiro, deve saber o quanto é difícil atualizar tarifas, disponibilidades e restrições em diversos canais, não é mesmo?

    Acessar cada um dos sistemas de OTAs, operadoras de turismo e GDS é um trabalho em demasia que muitas vezes leva a erros e problemas difíceis de administrar, como é o caso do overbooking. 

    Por isso, você que já pensa em ampliar a distribuição do seu hotel, deve aproveitar a praticidade que o Gestor de Canais (Channel Maneger) irá te oferecer. Essa tecnologia irá permitir que você faça o gerenciamento dos canais de forma simultânea, a partir de uma única extranet, até mesmo do celular. Dessa forma você poderá simplificar a gestão de tarifas, disponibilidade, reservas e restrições,  ganhando tempo e praticidade e ainda turbinando as suas reservas.

    Bem, agora que você já sabe da importância da distribuição hoteleira no pós pandemia e como um bom gestor de canais irá te ajudar a simplificar a gestão de todos os canais é hora de garantir a presença do seu hotel nos diversos canais online e conhecer mais sobre o gestor de canais brasileiro com certificação de excência PREMIER 2020 do Booking.com

    Garanta agora mesmo uma consultoria gratuita!
    Basta preencher o formulário abaixo. Não perca tempo!




      Jornalista e produtor de conteúdo especializado em tecnologia hoteleira

      Deixe uma resposta:

      Seu endereço de e-mail não será publicado.

      Sliding Sidebar

      Curta nosso Facebook

      Facebook Pagelike Widget
      Receba nossa Newsletter
      Fique por dentro das novidades do mercado hoteleiro!