Saiba como o Rate Connect da Trivago pode aumentar as suas reservas diretas

Se há algo que todo hoteleiro tem em comum é o objetivo de conseguir mais reservas. E, em geral, isso está associado a uma maior visibilidade, principalmente no caso de hotéis independentes. E para alcançar essas metas é necessário que os hotéis e pousadas recorram a ferramentas como o Rate Connect da Trivago. Com essa solução, os hoteleiros podem anunciar as suas tarifas diretas a milhões de viajantes da plataforma Trivago.

O Rate Connect é um app com base no desempenho, desenvolvido para ajudar gestores de hotéis a aumentarem as suas reservas diretas e reduzirem os custos de distribuição. Dessa forma, é possível que ele promova as tarifas do seu site no Trivago, com um link para a página de reserva.

Quando os visitantes clicam na tag especial de site do hotel no seu perfil, o Trivago redireciona esses visitantes diretamente para o site próprio do meio de hospedagem, para que concluam o processo de reserva direta. Com isso, o hoteleiro fortalece a sua marca, fala diretamente com os clientes e conquista a fidelidade deles.

A seguir, listamos as principais dúvidas dos hoteleiros sobre essa importante ferramenta. Confira!

Por que conectar meu hotel ao Rate Connect?

O Trivago é um dos sites líderes mundiais em metabusca de hotéis, no qual viajantes do mundo todo podem encontrar a hospedagem ideal comparando milhões de tarifas de hotéis e centenas de sites de reserva online.

Quando você começa a promover as tarifas do seu site no Trivago com o Rate Connect, abre um novo canal para criar um equilíbrio melhor entre a distribuição de reservas diretas e indiretas. E esse  equilíbrio é ideal porque quanto mais viajantes reservam diretamente com você pelo Trivago, menos você depende de reservas terceirizadas.

Mesmo durante a baixa temporada e em momentos de incerteza, você deve continuar promovendo as tarifas do seu site para atrair possíveis hóspedes que preferem viajar localmente e reservar diretamente.

Como me conectar ao Rate Connect?

É possível se conectar ao Rate Connect com a sua conexão {connectivity provider name} e a sua colaboração com o Trivago, promovendo as tarifas do seu site e a sua disponibilidade no trivago com o Rate Connect. É necessário, também, que você tenha um motor de reserva para que os viajantes possam concluir o processo de reserva direta no seu site.

O Rate Connect oferece dois tipos de campanha: pagamento por clique e pagamento por reserva

Quando você opta pelo pagamento por clique, pode definir o melhor orçamento mensal para você e pagar apenas pelos cliques recebidos nas tarifas do seu site. Esse valor pode ser maior ou menor que o orçamento alocado.

Com a campanha de pagamento por reserva, você pode escolher uma das tarifas de comissão disponíveis e pagar essa tarifa fixa em cada reserva direta concluída. O Rate Connect não tem taxas de inscrição nem custos de assinatura e você pode trocar de uma tarifa de comissão para outra, também, sem custos.

Passo a passo para conectar o seu hotel

O Rate Connect está disponível na loja de apps do Trivago Business Studio, a plataforma de marketing de metabusca usada por hoteleiros do mundo todo para promover os seus estabelecimentos no trivago.

Se você já registrou seu meio de hospedagem no Trivago Business Studio, faça login e adicione o app Rate Connect à sua conta.

Após adicionar o Rate Connect à sua conta do Business Studio, abra o app e clique no botão para começar. Em seguida, você pode publicar a sua primeira campanha em três passos rápidos.

  • Escolha o seu tipo de campanha preferido.
  • Defina o seu orçamento mensal para uma campanha de pagamento por clique ou selecione uma das tarifas de comissão disponíveis para uma campanha de pagamento por reserva.
  • Insira as suas informações de cobrança.

Após concluir a configuração da sua campanha, as tarifas do seu site serão publicadas no seu perfil do trivago em 24 horas.

Como acompanhar a minha campanha no Rate Connect?

Todos os dias, o Trivago realiza grande parte da otimização de desempenho do Rate Connect por você, ajustando automaticamente o seu lance diário para garantir a competitividade da sua campanha em relação a outros anunciantes. 

Para ajudar você a selecionar o orçamento ideal para a sua campanha de pagamento por clique, o Trivago oferece recomendações de orçamento dentro do app.

Essas recomendações são baseadas em diversos fatores, incluindo o nível de exposição que você deseja atingir no Trivago, condições específicas do mercado e o número de cliques estimados que a campanha vai receber.

Você também pode ajustar o orçamento da sua campanha como desejar. Um novo orçamento definido por você entrará em vigor no início do mês seguinte. E você tem a possibilidade de pausar e retomar a sua campanha quando necessário.

Além disso, o recurso de seleção automática de mercado no app promove automaticamente as tarifas do seu site nos principais mercados para gerar mais tráfego para o seu estabelecimento e aumentar a conversão de reservas. A seleção de mercados também é otimizada especificamente para a sua campanha.

Para ajudar você a acompanhar o seu desempenho, esse aplicativo fornece, também, dados sobre métricas importantes, como cliques, reservas e receita.

Ainda tem dúvidas sobre como iniciar a sua primeira campanha do Rate Connect? Um Gerente de Contas do Trivago está à sua disposição para ajudar e fornecer consultoria especializada, aproveitando ao máximo a sua campanha publicada. É só entrar em contato pelo e-mail studio@trivago.com.br

Jornalista e produtora de conteúdo há 14 anos.

Deixe uma resposta:

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Sliding Sidebar

SIga-nos no Instagram

Receba nossa Newsletter
Fique por dentro das novidades do mercado hoteleiro!