Oportunidades na Booking.com: Aumente a receita do seu hotel

Oportunidades na Booking.com

Hoteleiro esperto é aquele que sai na frente e conta com insights exclusivos para melhorar a performance do seu hotel ou pousada! E é sobre as oportunidades na Booking.com que a gente vai falar hoje!

Pensando nisso, vamos falar sobre o Centro de Oportunidade, um canal que a Booking.com oferece aos hotéis parceiros com informações preciosas sobre as principais tendências e comportamento dos hóspedes que irão te ajudar a aumentar a receita da sua propriedade. 

O que é o Centro de Oportunidades na Booking.com

O Centro de Oportunidades da Booking é um espaço de inteligência de negócios que irá te auxiliar na tomada de decisão, contribuindo para o aumento da receita do seu hotel na plataforma. 

A funcionalidade é totalmente gratuita e o que é melhor: tudo isso está integrado ao seu Gestor de Canais e pode ser acessado diretamente da sua extranet.

Os clientes da  Foco Multimídia podem acessar o Centro de Oportunidade diretamente pela extranet do motor de reserva, de maneira super prática.   

Melhore o desempenho do seu hotel com as oportunidades na Booking.com

Você pode melhorar o desempenho do seu hotel ou pousada na Booking.com a partir de oportunidades identificadas pela própria plataforma. Confira alguns números: 

Oportunidades na Booking.com

Taxa de negócios. Os hóspedes que reservam uma tarifa comercial têm 50% menos probabilidade de cancelar e 60% mais probabilidade de serem hóspedes repetidos. Eles também gastam mais na propriedade

Programa de parceiro preferencial. As propriedades preferidas obtêm até 65% mais visualizações de página e até 35% mais reservas.

Oportunidades na Booking.com

 Programa de parceria Genius. Em média, as propriedades Genius veem um aumento de 7% nas reservas quando aderem ao programa.

Respostas automáticas com modelos de mensagens.  De acordo com pesquisa da Booking.com, implementar essa oportunidade pode economizar até 15% do tempo operacional de uma propriedade.

Gerencie o estoque de inventário do seu hotel com base em datas de maior oportunidade

Sabe aquela ajuda que você precisa para tornar a gestão e controle do inventário de estoque do seu hotel mais eficiente ? Com a Central de Oportunidade, o seu hotel poderá prever picos, adequando a disponibilidade  ao aumento de demanda em datas futuras. 

 Veja algumas oportunidades para seu hotel ou pousada na Booking.com:

Gerencie a disponibilidade de acordo com previsão de demandas para datas futuras; 

Disponibilize  reservas de todos apartamentos e categorias de hospedagem  na plataforma e obtenha mais reservas ao longo do tempo;

Certifique-se que seu inventário esteja disponível em período de maior busca na plataforma Booking.com.

Aumente a taxa de conversão com orientações da Booking.com 

Dentre as diversas oportunidades para aumentar as suas vendas, confira  a  competitividade do seu hotel com relação aos preços praticados pela concorrência, além de avaliações de hóspedes, promoções, pontuação de página de propriedade, e outras sugestões da Booking.com ativando o recurso. 

A atualização do inventário também é outra oportunidade  que impacta diretamente no desempenho do hotel e tem atenção especial nas oportunidades da Booking.com, conforme já falamos anteriormente

Diminua a taxa de cancelamento e aumente a ocupação do seu hotel

Problema que interfere diretamente na saúde financeira de hotéis e pousadas, o cancelamento também recebe atenção especial no Centro de Oportunidades, por lá a Booking oferece alternativas personalizadas  para reduzir a taxa de cancelamento do seu hotel! 

Oportunidades relacionadas à flexibilização de  políticas de cancelamento, permitindo que seus hóspedes possam remarcar reservas sem custos adicionais é uma das dicas para diminuir a taxa de cancelamento e aumentar a rentabilidade do seu hotel. 

Melhore o ranqueamento do seu hotel nas pesquisas da Booking.com 

Estar bem posicionado no resultado de buscas feitas por hóspedes na Booking.com é uma grande oportunidade para aumentar a visibilidade e taxa de conversão do seu hotel. 

Com as oportunidades da Booking, você fica por dentro dos principais fatores de ranqueamento, a exemplo das avaliações dos hóspedes, pacotes promocionais, disponibilidade e outros que influenciam diretamente na performance do seu hotel nos resultados de pesquisas, aproximando você do seu cliente ideal! 

Viu só o mar de oportunidades que te esperam com essa ferramenta da Booking.com? Acesse já o link e cadastre seu hotel

Ah, você que ficou com a gente até o final, leia também: Aumente suas reservas na Booking com descontos exclusivos para celulares

Veja também: Programa Genius: Aproxime o seu hotel dos melhores hóspedes da Booking.com

Agende uma Consultoria Gratuita
Preencha e ganhe uma consultoria gratuita com um dos nossos especialistas




    Jornalista e produtor de conteúdo especializado em tecnologia hoteleira

    Deixe uma resposta:

    Seu endereço de e-mail não será publicado.

    Sliding Sidebar

    SIga-nos no Instagram

    Receba nossa Newsletter
    Fique por dentro das novidades do mercado hoteleiro!