Saiba como utilizar a roupa de cama para hotel e promova a melhor experiência

roupa de cama para hotel, entenda
r

Já pensou em fazer com que os hóspedes entendam que uma cama caprichada, bem esticadinha, lençóis macios, travesseiros amaciados como uma mensagem de: sejam bem-vindos? Se essa é a sua ideia de satisfação do cliente, dê atenção à roupa de cama para hotel e ela será sempre o chamariz do seu negócio.

Que, além de causar uma ótima impressão nos hóspedes, faz jus à fama de que o melhor sono, revigorador,  de um cliente aconteceu em uma cama de hotel.

Devido ao conforto, seus hóspedes sempre vão associar seu hotel ou pousada ao lugar onde conseguiram passar noites de qualidade. 

E você aí, não quer que o seu estabelecimento seja associado a essa importante experiência?  

Acreditamos que sim.

Por isso, iremos tratar aqui sobre o assunto e como te ajudar a dar atenção extra e pensar com carinho a composição da roupa de cama do seu hotel.

Contudo, você vai entender o quanto escolher produtos de qualidade, durabilidade, cores ideais, higienização e maciez.

Bem como, compartilhar dicas de como escolher bem o enxoval para hotelaria.

Tudo isso neste texto. Continue a leitura e não perca nenhum detalhe. Vale a pena?

Agende uma Consultoria Gratuita
Preencha e ganhe uma consultoria gratuita com um dos nossos especialistas




    Como avaliar e comprar a roupa de cama para hotel ideal?

    A princípio, precisamos adiantar o que realmente faz parte de um enxoval para hotelaria.

    Sobretudo, os lençóis, travesseiros, fronhas, cobertores, edredons, colchas, além de cobreleito, protetores de colchão, de travesseiros e capas de edredons.

    Esses são os principais personagens do texto de hoje e objetos, mínimos, que compõem o enxoval de hotéis.

    Vale ressaltar, que os produtos de banho como toalhas de rosto, banhos e chão são também incluídos no pacote de roupa de cama para hotel.

    Dessa maneira, deve fazer parte do inventário antes da compra e reposição destes itens para seu hotel ou pousada. 

    Mas o que vai realmente te ajudar mesmo na hora de levar os produtos ideais para seu meio de hospedagem será uma agente que certamente você tem no seu hotel: a governanta de hotel.

    Isso mesmo

    Esse é o colaborador que mais tem acesso aos interesses, tanto do seu hotel quanto das pessoas que você hospeda e contar com o auxílio dela será fundamental para decidir os produtos ideais para o enxoval perfeito para seu hotel.  

    Contamos mais detalhes sobre as responsabilidades desse profissional na hotelaria em outro artigo, e aqui você pode saber mais.  

    Como a governanta dá as cartas no setor de governança, a área que cuida da arrumação dos apartamentos, lavanderia, rouparia, limpeza e manutenção.

    E, acima de tudo, é o colaborador responsável por gerir a qualidade dos produtos e serviços, limpeza e organização do hotel ou pousada. 

    Apenas por isso, não acha que funciona contar com essa ajuda?

    Ainda mais nesta posição, a governanta vai certamente analisar e controlar a qualidade do enxoval que deseja comprar para seu negócio.

    Assim, convide-o para o momento de decisão da aquisição de um produto tão importante para seu estabelecimento funcionar com excelência.

    Sem mais delongas, criamos algumas dicas para você também levar em consideração na hora de comprar roupa de cama para hotel.

    Descubra a quantidade ideal dos itens

    Mesmo consciente de que a quantidade de itens deve preencher a capacidade do hotel, precisamos respeitar a quantidade de quartos que o seu hotel possui, mas pensar em produtos extras é fundamental na hora da compra.

    Imaginar que existe a necessidade de substituição de roupas de cama durante a estadia e isso precisa estar disponível para o pessoal da governança fazer trocas constantes.

    Como também poderá ficar à disposição dos hóspedes nos armários dos quartos de hotel. 

    Saiba qual a cor ideal da rouparia de cama 

    Não é atoa que a maioria dos hotéis e pousadas escolhem o branco como a cor ideal da roupa de cama para hotel.

    Existem diversos fatores como: a relação da cor branca com ambiente higiênico, já que qualquer sujeira seria exposta pelo tom da rouparia.

    Outro ponto seria a exposição do enxoval de hotel a diversas lavagens e materiais de cor que podem sofrer e desbotar os tecidos coloridos. 

    Como também trazer a sensação de envelhecimento ou pesar no orçamento pela necessidade de substituição constante.

    A cor branca tende a valorizar e não concorrer com a decoração do ambiente e simplificar o projeto arquitetônico e design. 

    Apostamos que esse último ponto você nem tinha pensado, não é mesmo?

    Mas nós estamos aqui para te trazer dicas e orientações sobre melhores práticas para implementar no seu hotel em diversos assuntos do segmento.

    Deixa com a gente e continue a leitura!

    Entenda como identificar a qualidade dos produtos

    A melhor dica é apostar nos produtos 100% algodão pela qualidade no quesito de durabilidade. Pense nas inúmeras lavagens pelas quais as roupas de cama para hotéis vão passar.

    Bem como, considerar que os tecidos de algodão estão na lista dos tecidos mais confortáveis para rouparia de cama.

    Da mesma forma, considere a porcentagem de algodão que pode ser até menor que 100%, contando que no mercado existem tecidos mistos que entregam muito em qualidade e conforto também.

    Por exemplo, tecidos mistos com 50% por cento de algodão e a mesma proporção de poliéster são alternativas mais em conta e confortáveis.  

    Já considerou essa possibilidade? Escolher o equilíbrio ajuda a fazer a melhor escolha também para o seu bolso. 

    Por outro lado, a malha não amassa, o que pode ser considerado uma vantagem e ainda podemos citar o tecido de flanela, confortável nos dias de frio. 

    Há diversas possibilidades para avaliar no mercado. 

    Leve em consideração a gramatura das roupas de cama

    Se atente à gramatura das roupas de cama, especialmente das toalhas. Essa característica é diretamente proporcional à absorção do tecido.

    Em outras palavras, quanto mais consistente for a toalha maior a absorção e maciez. 

    Para aproveitar ainda melhor as oportunidades, compre em pequenas quantidades e faça testes: 

    O aquecimento da lavagem, da passagem dos tecidos vai indicar se o material está apto ou não para fazer parte do enxoval do seu hotel ou pousada.

    Com as dicas acima dá para adquirir uma roupa de cama para hotelaria bem resistente, confortável e com um precinho em conta. 

    Vale a pena entender esses critérios. 

    quarto de hotel como classificar

    Promova a experiência pillow top de plumas com a enxoval de hotelaria

    Supere a ideia de que produtos de qualidade são caros, mas mantenha sempre em mente a ideia de promover a melhor experiência para seus clientes.  

    O modelo pillow top de plumas é uma camada extra de espuma, com molas ou ortopédicos, colocado em cima do colchão para aumentar a maciez da superfície da cama.

    No entanto, entendemos que os custos para adquirir exemplares podem ser altíssimos e nem tão necessários.

    Porém, queremos utilizar esse exemplo como metáfora para indicar que um serviço de qualidade não necessariamente precisa custar muito dinheiro. 

    Com isso, precisamos dizer que para impressionar seus clientes não precisa custar caro. 

    Basta pesquisar empresas sérias e com nome no mercado, como também adotar as dicas que listamos no texto. 

    Tudo isso porque um comprador consciente do mercado e de suas necessidades consegue fazer a aquisição mais adequada para seu negócio e criar um ambiente sem igual para seus clientes.   

    Orientações para a lavanderia e cuidados com a roupa de cama para hotel

    Analogamente aos cuidados na hora de comprar são necessárias as devidas precauções para a manutenção do enxoval no seu hotel ou pousada.  

    Logo, entendemos que alguns hotéis higienizam internamente sua própria roupa de cama e outros terceirizam a lavanderia.

    Isso porque a lavagem industrial, uso de produtos químicos, procedimentos equivocados danificam facilmente a roupa de cama para o meio de hospedagem, especialmente, nos lençóis e fronhas. 

    Por isso, todo cuidado é pouco.

    Mantenha o controle sobre todo o processo de lavagem, mesmo terceirizando esse serviço.

    Deixe o contrato com a empresa todo amarradinho para que ambas as partes consigam gerenciar as etapas da lavagem à entrega.

    Como também consiga garantir a utilização de produtos profissionais, respeitando cada tipo de tecido, no mínimo.   

    Por fim, o ideal é que todo o processo de lavagem seja planejado em relação à produtividade, atenção com os enxovais e isso influencia no custo da operação e o mais importante: economia e lucro para sua empresa. 

    Entendeu tudo sobre roupa de cama para hotel?

    Além de cheirosas – um cheiro de frescor de lavanda-, passadas, sem manchas, com toques aveludados são alguns dos principais prazeres de um hóspede ao chegar no quarto do quarto de hotel.   

    Utilize todas essas dicas e um galhinho de lavanda para proporcionar noites de sono especiais para seus hóspedes, fidelize cada um deles e conquiste mais clientes com uma boa imagem do seu hotel.

    E se precisar de ajuda para conseguir desenvolver ainda mais seu meio de hospedagem, fala com a gente. 

    Agende uma Consultoria Gratuita
    Preencha e ganhe uma consultoria gratuita com um dos nossos especialistas




      Deixe uma resposta:

      Seu endereço de e-mail não será publicado.

      Sliding Sidebar

      SIga-nos no Instagram

      Receba nossa Newsletter
      Fique por dentro das novidades do mercado hoteleiro!