Descubra como o Wifi marketing pode fidelizar hóspedes e aumentar as vendas diretas

Você já ouviu falar em wifi marketing ? Sabe os benefícios que ele pode trazer para estratégia de marketing do seu hotel ou pousada?

 Disponibilizar internet gratuita e de qualidade  para hóspedes passou a ser item obrigatório para que hoteleiros possam proporcionar,cada vez mais, boas experiências para os seus hóspedes.   

Nesse cenário, o wifi marketing  tornou-se  uma poderosa ferramenta de  oferta de conexão segura para hóspedes , ao mesmo tempo em que pode se tornar uma ótima oportunidade para fidelização e geração de venda direta para hotelaria.

Cobrar por internet, como antigamente era feito, pode até gerar insatisfação e causar prejuízos para imagem de um empreendimento hoteleiro difíceis de ser revertidos. 

Ou seja, ofertar wifi passou a ser um diferencial que muitos hotéis e pousadas não podem perder. Então como aproveitar o potencial desse serviço para fidelizar clientes e aumentar reserva direta no seu hotel ou pousada?

Conversamos com Natália Secioso, Gerente Comercial da Webspot, que nos contou como o hoteleiro  pode o Wifi alinhado a estratégias de marketing, a fim de superar  expectativas e estreitar relações com os hóspedes. 

 O que é o wifi marketing?

De acordo com Natália, o conceito de wifi marketing pode ser compreendido desde o início da conexão feita pelo hóspede.

O usuário deixa de ter uma senha em comum com os demais hóspedes para fazer um login individual, que é precedido de um cadastro com as informações solicitadas pelo estabelecimento.

O hóspede  também pode fazer o registro  logando com o seu perfil do Facebook ou Instagram (Social Wifi), de maneira rápida e segura.

Uma outra alternativa é permitir o acesso à internet por meio de um  ambiente totalmente personalizado, onde é possível, por exemplo, direcionar hóspedes para páginas específicas de ações de marketing do hotel. 

Esse tipo de  conexão garante mais segurança para o empreendimento hoteleiro. Isso acontece porque o hotel  deixa de disponibilizar uma conexão com dados compartilhados por diversas pessoas, como é feito pelo modelo tradicional.

 Vale a pena ressaltar que a conexão por meio de dados compartilhados não está em conformidade com o Marco Civil da Internet.

Use  wifi marketing para melhorar  a comunicação com o hóspede

A gerente comercial  ressalta que o wifi marketing é a oportunidade que o hoteleiro tem para conhecer um pouco mais sobre o perfil dos seus hóspedes.

É possível descobrir  desejos, preferências e outras informações importantes que irão nortear ações futuras de marketing.

Ao levantar  informações sobre o público alvo do hotel, a exemplo de faixa etária, localização e data da hospedagem, o hoteleiro pode criar ações promocionais dentro do motor de reservas do site, concedendo descontos e incentivos para que o hóspede retorne ao seu estabelecimento.  

As possibilidades não param por aí, amigo hoteleiro. Você ainda pode aproveitar  o wifi marketing para comunicar aos seus hóspedes, por exemplo, que o seu estabelecimento possui um vantajoso programa de fidelidade. 

Muitos hóspedes que fizeram reservas em seu hotel por  outros canais de venda se quer conhecem o site do seu hotel ou pousada.

Sendo assim, utilizar o  wifi marketing para  levar os hóspede para o seu  site é uma ótima estratégia para apresentar seus produtos e serviços!   

Lá os visitantes terão acesso  a promoções, pacotes especiais e a todos os outros benefícios exclusivos para quem reserva diretamente com o estabelecimento. 

Como o  Wifi marketing pode melhorar a experiência do hóspede

O uso do wifi marketing também pode  gerar impactos positivos quando o assunto é  experiência do  hóspede durante a hospedagem.

Natália explica que, já na primeira conexão, é possível reverter eventuais insatisfações, ainda dentro do estabelecimento.

A aplicação de uma  simples pesquisa de satisfação já revela insatisfações e pontos a serem corrigidos. “ O hóspede cria o ambiente dele com o hotel”, explica.

Quando integrado a um PMS Hoteleiro , o Wifi marketing permite que o seu estabelecimento se comunique diretamente com os hóspedes  e os mantenham informados sobre eventos, tarifas e promoções do hotel. Tudo isso de forma rápida e prática!  

Agende uma Consultoria Gratuita
Preencha e ganhe uma consultoria gratuita com um dos nossos especialistas




Estimule reviews online e destaque seu hotel ou pousada

Não é novidade para nenhum hoteleiro o fato de que os reviews têm grande influência na tomada de decisão dos viajantes. Com o  wifi marketing, o hoteleiro pode encaminhar o hóspede diretamente para o Trip Advisior.

Vale a pena lembrar que as avaliações online  devem ser incentivadas, pois melhoram a reputação, dão mais visibilidade e influenciam viajantes a escolherem seu hotel, hostel ou pousada.

Mas de nada adianta incentivar hóspedes a avaliarem seu empreendimento hoteleiro se esses feedbacks  não têm a devida atenção, não é mesmo?

Por esse motivo, uma boa  gestão de reviews hoteleiro deve estar  focada na constante melhoria da qualidade dos serviços. 

Utilize os dados fornecidos para fidelizar hóspedes

Após a captura de dados dos hóspedes atraídos pelo wifi marketing, abre- se um leque de oportunidades  para que o hoteleiro invista em ações de marketing no sentido de fidelizar sua clientela.

O sistema permite a criação de segmentação da base de dados dos hóspedes, possibilitando uma comunicação mais personalizada.

É possível, por exemplo, pensar em uma campanha de e-mail-marketing específica para hóspedes  que visitaram seu hotel ou pousada em períodos específicos.

Deu para  perceber os benefícios que o wifi marketing pode trazer para o seu negócio, amigo hoteleiro? 

Vimos por aqui as diversas possibilidades que essa tecnologia oferece para você se comunicar diretamente com o hóspede, desde a pré estadia até o pós venda, aumentando as chances de que ele se torne um visitante frequente do seu estabelecimento. 

Pensando em usar o wifi marketing no seu hotel ou pousada?

Solicite um contato

Jornalista e produtor de conteúdo especializado em tecnologia hoteleira

Deixe uma resposta:

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Sliding Sidebar