Dicas para escolher a melhor hospedagem 

Planejar, viajar, se encantar. Viagens podem ser a realização de sonhos, estilo de vida, necessidade pessoal ou profissional… Seja qual for o seu motivo, saiba que planejar bem a hospedagem no destino escolhido pode elevar a sua experiência como viajante. 

Planejar uma viagem emocionante é uma das melhores sensações que existem. Desde escolher o destino até traçar um itinerário repleto de aventuras, cada detalhe contribui para a experiência geral. No entanto, um fator crucial que muitas vezes recebe pouca atenção é a escolha da hospedagem. Afinal, o local onde você ficará hospedado desempenha um papel fundamental para o conforto, relaxamento e até a qualidade das suas memórias de viagem.

Ao longo deste artigo iremos compartilhar dicas valiosas que irão te ajudar a selecionar a melhor hospedagem para tornar a sua estadia verdadeiramente inesquecível. Fique com a gente até o final e confira:

Defina suas necessidades e preferências:

Antes de iniciar a busca pela hospedagem perfeita, é importante ter em mente quais são as suas necessidades e preferências específicas. Pergunte a si mesmo: qual é o propósito da sua viagem? Você está viajando a negócios ou lazer? Quais são as comodidades essenciais para você? Isso inclui Wi-Fi gratuito, café da manhã incluso, academia, piscina, estacionamento, entre outros.

Além disso, é importante levar em consideração o seu orçamento disponível e quantas pessoas estarão acompanhando você. Ao definir esses critérios desde o início, você poderá filtrar melhor suas opções e focar nas hospedagens que atendam às suas necessidades específicas, garantindo uma experiência mais satisfatória.

Passo a passo para escolher uma hospedagem ideal

Escolha a localização de onde se hospedará analisando seu entorno da mesma forma como escolhe um bairro para morar. Sua hospedagem será a “sua casa” durante a sua estadia. Portanto:

1. Busque por comodidades, como meios de transportes públicos, serviços de banco ou câmbio, comércio varejista, supermercados, entre tantos outros que podem tornar sua rotina de viajante mais funcional;

2. Facilidades como restaurantes, lanchonetes, farmácias, serviços de delivery, pubs, boates e outros serviços que podem agilizar o seu roteiro diário;

3. Pontos turísticos que podem fazer a diferença, não somente no tempo gasto para deslocamento, mas também, no seu orçamento final destinado para transporte e alimentação.

E quando o assunto é viajar, a falta de planejamento financeiro, principalmente, pode ser um empecilho desde a compra das passagens até a escolha de uma boa hospedagem. De acordo com o seu orçamento, você pode escolher ficar em resort, hotel, pousada, hostel e imóveis de temporada. Cada um tem suas características peculiares para atender todos os gostos. Atente-se para detalhes que são importantes para você, como:

  • Banheiro privativo e/ou coletivo;
  • Itens da área de lazer (piscina, sauna, playground, jardim, espaço de zen, spa, etc); 
  • Horários de uso de área de lazer.  Tipo de quarto (single, duplo, triplo);
  •   Acessibilidade;
  • Wifi no quarto ou somente na área da recepção;
  • Climatização com ar condicionado e/ou aquecedor;
  • Café da manhã, all inclusive, meia ou pensão completa.

Esteja, também,  atento a particularidades como ambiente pet friendly, exclusivo para casais, intimista para mini eventos e tudo mais que lhe for importante ou necessário. Cada informação que você tenha sobre a hospedagem deve ser analisada para que ela atenda às suas necessidades e expectativas.

Não fique com dúvidas, pergunte tudo o que for possível para evitar “surpresas” no momento da sua chegada. Se houver dificuldade de comunicação, busque outros canais diferentes do que está utilizando. Outros pontos importantes que devem ser levados em conta são:

  • Procure sempre por estabelecimentos com baixo índice de reclamações;
  • Desconfie de ofertas ou valores excepcionalmente baixos;
  • Sua viagem deve ser um sonho, jamais um pesadelo. Fique atento sempre. Use sites de comparação de valores, mas não se esqueça de efetuar transações apenas em endereços seguros com avaliações positivas por quem já fez uso dos serviços;
  • Analise todos os detalhes da hospedaria escolhida, como elencado acima. Vá muito além das fotos apresentadas no site institucional ou de parceiros revendedores;
  • Observe as regras de reserva com muita atenção para ter ciência se há ou não flexibilidade em alterações ou cancelamentos;
  • Tenha claro a forma de pagamento, confira todos os serviços disponibilizados para uso gratuito que possam agregar valor aos seus dias como academia, piscina, spa e sauna;
  • Atente-se para o que é de uso livre e o que será pago. Aproveite descontos nos serviços pagos, caso haja, no momento da contratação.

Para facilitar a escolha pela hospedagem perfeita para você, faça uso de plataformas ou sites que vão além de ofertas financeiras. Uma excelente opção para as suas pesquisas é a Pousadas Selecionadas, onde você encontra em um único lugar, hospedarias alinhadas a indicadores e conceitos de seleção, que une qualidade fotográfica com conteúdo cuidadosamente escrito para ajudar a sua imaginação viajar por lugares espetaculares e acomodações maravilhosas.

Nessa plataforma é possível encontrar pequenos meios de hospedagens, tesouros perdidos, que garantem hospedagens diferenciadas com experiências inesquecíveis em todo o território brasileiro.

Navegar por Pousadas Selecionadas é passear por destinos impressionantes de maneira simples. Pesquise por região, lugares, estilos, pacotes e eventos. 

A parceria com a Foco Tecnologia e Marketing facilita ainda mais a sua reserva que é direcionada em um clique para o estabelecimento escolhido. Nesse momento você está a um passo de viver o sonho da viagem perfeita.

Guest Post feito pelo nosso parceiro Pousada Selecionadas

Deixe uma resposta:

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Sliding Sidebar

SIga-nos no Instagram

Receba nossa Newsletter
Fique por dentro das novidades do mercado hoteleiro!