Aplicativos de hotéis: utilize para melhorar sua presença online

Já é uma imagem comum para o viajante buscar na internet as informações sobre um destino de viagem e utilizar aplicativos de hotéis que, de fato, ajudam a escolher onde se hospedar e concluir sua reserva, na palma da mão. 

Afirmar isso nos faz querer saber de você, hoteleiro. Será que ampliar seus canais de vendas, especialmente de forma digital, é interessante para você?

Se ainda não sabe, não ouviu falar sobre as vendas diretas em aplicativos de hotéis, vamos explicar melhor como funciona e quais os benefícios.

A partir daí, você decide se adota mais essa forma para aumentar suas vendas e se te interessa entrar para o grupo das empresas que utilizam a tecnologia como meio de desenvolvimento para seu negócio.

Confira no texto, tudo que você precisa saber sobre aplicativos de hotéis e tire todas as suas dúvidas. 

Boa leitura!

Agende uma Consultoria Gratuita
Preencha e ganhe uma consultoria gratuita com um dos nossos especialistas




    Mas o que é um aplicativos de hotéis?

    Um aplicativo de hotéis consiste em uma ferramenta digital que permite aos usuários reservarem quartos em hotéis através de seus smartphones ou computadores. 

    Eles geralmente concentram uma ampla gama de opções de hotéis em todo o mundo, bem como informações detalhadas sobre os quartos, as comodidades e os preços. 

    Alguns aplicativos também oferecem recursos adicionais, como avaliações de outros viajantes, mapas interativos, fotos dos quartos e suítes, e a capacidade de comparar preços e opções de hospedagem para ajudar os usuários a fazer a reserva certa. 

    Ao fazer uma reserva por esse meio, os viajantes geralmente recebem confirmações imediatas e podem facilmente acessar e gerenciar suas reservas a qualquer momento.

    Com isso, o hotel ou pousada pode poupar recursos, especialmente de pessoal, ser mais ágil e dedicar o tempo de sua equipe para outras atividades.

    Muito útil, não é?! 

    Afinal, vale mesmo a pena utilizar aplicativos de hotéis?

    Um fato interessante revelado no Relatório Global de Mercado, realizado pelo site Superanfitrião, é de que as indústrias se tornaram totalmente digitalizadas na última década.

    Assim como a indústria de viagens tem se esforçado para cultivar sua presença online.

    Ainda de acordo como o Relatório, a reserva de viagens por meio de dispositivos móveis e desktop são canais preferidos pela maioria dos jovens exploradores devido à usabilidade.  

    Em outra pesquisa de tendências, espera-se que o mercado hoteleiro cresça de forma constante no futuro, aumentando sua participação no mercado geral de hospedagem. 

    Os especialistas do setor fizeram uma previsão de crescente, e ano passado foram cerca de 50%, das receitas de reservas de hotéis serão derivadas online.

    E, para além disso, existem fatores que contribuem para isso, como o aumento do poder de compra das pessoas, investimentos e divulgação do turismo de forma institucionalizada, por governos, formas de pagamentos cada vez mais online e prática, são exemplos.   

    Por isso, definitivamente, ter um aplicativo de reserva pode ser uma vantagem valiosa para hotéis. 

    Mais especificamente podemos elencar alguns atributos do aumento da inserção online para seu hotel ou pousada e as consequências dessa atitude. 

    Saiba mais!

    Maior visibilidade para seu negócio

    Um dos primeiros pontos que podemos citar é que, ao utilizar um aplicativo de reservas, um hotel pode aumentar sua visibilidade e acessibilidade para os viajantes. 

    Isso ocorre porque muitos viajantes usam aplicativos de hotéis como uma forma conveniente e fácil de comparar preços e avaliar as opções de hospedagem antes de fazer uma reserva.

    E este espaço pode expandir a base de clientes potenciais, aumentar sua visibilidade para os viajantes que estão procurando acomodações. 

    Além disso, os aplicativos de hospedagem muitas vezes oferecem ferramentas de otimização de preços e dados de mercado que podem ajudar os hotéis a ajustar suas estratégias de preços e melhorar sua presença na plataforma.

    No geral, a presença em aplicativos de hospedagem pode ser uma forma eficaz para os hotéis e alcançarem novos clientes.

    Processo de reserva mais fácil

    Com um aplicativo, os clientes podem fazer reservas de forma rápida, aumentando a eficiência e a satisfação dos clientes.

    Os aplicativos de hotéis geralmente promovem um processo mais fácil de reserva para os viajantes. 

    Esses aplicativos oferecem uma interface intuitiva e fácil de usar que permite aos viajantes selecionar quartos e fazer reservas com poucos cliques.

    Além disso, muitos aplicativos de hospedagem viabilizam o pagamento online seguro, o gerenciamento de reservas e a possibilidade de acessar as informações da reserva a qualquer momento a partir de seu dispositivo móvel. 

    Esses recursos tornam o processo de reserva de hospedagem mais rápido, mais simples e mais conveniente para os viajantes.

    No geral, o uso de aplicativos de hospedagem pode ajudar a tornar o processo de reserva de hospedagem mais fácil e eficiente para os viajantes, o que pode aumentar a satisfação dos clientes e aumentar as reservas para os hotéis.

    Comunicação direta com os clientes

    Os hotéis podem enviar notificações push – mensagens aparentemente instantâneas dos aplicativos ou sites que aparecem na tela principal dos celulares e Desktop.

    Vale como um recurso interessante de comunicação e publicidade para produtos e serviços que você deseja divulgar e levar o comprador direto ao produto com apenas um clique. Não faz sentido?

    Os aplicativos de hotéis possibilitam o envio mensagens de texto e outras formas de comunicação direta para os clientes, o que pode ajudar a manter o engajamento com os clientes antes, durante e após suas viagens.

    De maneira idêntica devem ser usados para solicitar feedback dos clientes e fornecer suporte ao cliente. 

    Com isso é possível usar o aplicativo para responder a perguntas frequentes dos clientes ou fornecer informações adicionais sobre a área local e as atividades disponíveis.

    A comunicação direta com os clientes através de aplicativos de hospedagem pode ajudar a aumentar a satisfação dos clientes e a fidelidade ao estabelecimento.

    Como uma forma eficaz de manter os clientes informados sobre sua estadia e ajudá-los a ter uma experiência mais positiva durante a viagem.

    Engajar é um outro sinônimo para fidelizar e conquistar mais e mais clientes para o seu hotel ou pousada. 

    Análise de dados

    Um ponto bastante importante para quem adota a tecnologia no dia a dia do seu negócio, são os dados sobre clientes.

    Os aplicativos de hotéis geralmente coletam informações sobre os hábitos de viagem e as preferências dos clientes, o que pode ser usado para personalizar a experiência do hóspede e aumentar a satisfação.

    Além de fornecer aos hotéis informações valiosas sobre a eficácia de suas estratégias de marketing, o que pode ser usado para melhorar sua oferta e aumentar a receita.

    Por exemplo, eles podem rastrear informações sobre as reservas de hospedagem dos viajantes, incluindo as datas de chegada e partida, as preferências de quarto e as informações de contato.

    Bem como a oferta de recursos de análise permitem aos hotéis monitorar o desempenho de sua presença na plataforma, identificar tendências de mercado e entender melhor as necessidades e desejos dos clientes.

    Os dados coletados a partir de aplicativos podem ser valiosos para ajudar os hotéis a melhorar sua estratégia de marketing e aprimorar a experiência dos hóspedes. 

    Assim, podem usar esses dados para personalizar suas ofertas de hospedagem e criar promoções mais eficazes para atrair novos clientes.

    No geral, a integração de aplicativos de hospedagem em sua estratégia de negócios pode ajudar os hotéis a coletar dados valiosos sobre seus clientes e melhorar sua presença no mercado de hospedagem.

    O que achou? Uma ótima oportunidade para vender mais, não é? 

    Ainda com dúvida sobre aplicativos e como utilizá-las para vender mais e manter uma presença digital forte? 

    Entendeu tudo sobre aplicativos de hotéis?

    Vimos no artigo que cabe pensar sobre o valor da tecnologia, como sistema de gestão ágil, para o turismo, que permite aos viajantes planejar, reservar e personalizar suas viagens de forma mais eficiente e conveniente. 

    Afinal, a tecnologia também é fundamental para a criação de experiências turísticas inovadoras, atualmente até com realidade virtual e aumentada, que podem ajudar a atrair mais turistas e aprimorar a qualidade das experiências de viagem. 

    Em via disso, pode ser usada para melhorar a segurança do turismo e ajudar a preservar o patrimônio cultural e natural de destinos turísticos.

    Agende uma Consultoria Gratuita
    Preencha e ganhe uma consultoria gratuita com um dos nossos especialistas




      Deixe uma resposta:

      Seu endereço de e-mail não será publicado.

      Sliding Sidebar

      SIga-nos no Instagram

      Receba nossa Newsletter
      Fique por dentro das novidades do mercado hoteleiro!