Decoração de quarto de hotel para 2022

Decoração de Hotel

Conheça alguns pontos-chave para tornar seu meio de hospedagem mais chamativo e, ao mesmo tempo, sofisticado, com dicas de decoração para quartos de hotel em 2022.

Com o nível de exigência mais elevado dos hóspedes hoje em dia, não há mais espaço para hotéis sem criatividade e identidade. Cabe ao setor de hotelaria oferecer conforto, interatividade, originalidade e diferenciais. Além de um local para passar a noite, os quartos devem relembrar ao hóspede o conforto do lar, um local aconchegante onde ele se sinta confortável o suficiente para aproveitar sua viagem com tranquilidade.

Na era da foto, quartos mais bonitos resultam em mais cliques no perfil de seu hotel e, por consequência, em mais reservas. Mas como tornar as acomodações antigas mais atraentes sem grandes reformas? Na verdade, é mais fácil do que se imagina, pois são os pequenos detalhes aqueles que mais contam.

Pensando nisso, separamos cinco maneiras econômicas de renovar a decoração dos quartos de hotel, de maneira a encorajar os visitantes a reservar a estadia quando visitam a página do empreendimento na internet. Confira!

Crie quartos temáticos

Desde que não seja uma decoração exagerada, é permitido dar asas à imaginação e inventar os mais variados temas: do oriental ao velho oeste, passando pela ficção científica ou até mesmo apostando no estilo europeu. Como esse ambiente não será frequentado pela mesma pessoa diariamente, não há o risco de o hóspede se cansar da decoração. E vale destacar que, para além dos adultos, a criatividade é um grande atrativo para as crianças.

Espaço comum confortável

Na maioria das vezes, as pessoas viajam  para relaxar, então o que esperam do hotel é que seja um lugar que proporcione tranquilidade e conforto. Mas nada impede que o espaço  tenha todo o estilo para chamar a atenção de novos visitantes, principalmente no meio digital. Uma dica muito boa é ter um espaço próprio para que os hóspedes possam ter esse momento para relaxar com poltronas confortáveis e puffs, para que possam aproveitar toda a tranquilidade que seu hotel oferece.

Diferentes materiais

A mistura de diferentes tipos de materiais e texturas pode agregar interesse e conforto à decoração do hotel. Cores claras nos quartos com um visual mais clean, com paredes brancas ou azuladas, dão uma sensação de limpeza e conforto. Já as decorações com madeiras e peças de ferro para as áreas comuns dão um sentimento de proximidade, sem perder a elegância.

Capriche na iluminação

Um foco de luz bem posicionado pode fazer toda a diferença. Criar pontos de interesse com luzes focalizadas, como por cima de um piano, pode trazer uma sofisticação para o ambiente. Já para os quartos uma iluminação indireta, virada para as paredes, cria um ambiente mais aconchegante e sereno para os hóspedes que estão cansados. Invista em iluminação de LED, que, além de ser mais barata na conta de luz do hotel, é mais sustentável e não fere o ambiente. 

Capacitação é muito importante

Uma equipe bem treinada para todas as situações é de extrema importância. Por mais que o hotel seja lindo e bem decorado, se a sua equipe não estiver afiada para atender às demandas dos hóspedes, todo o investimento pode ir por água abaixo. Portanto, é necessário um bom investimento em cursos de capacitação, treinamentos e contratação de funcionários formados em uma boa faculdade de logística para garantir que as entregas de fornecedores e o fluxo geral seja respeitado.

Pesquisa de Satisfação

Agora que você já sabe como ter um quarto ideal para atrair mais hóspedes em 2022, que tal capturar a opinião dos seus clientes através de um software de avaliação? Com o Eu Avalio a aplicação dos questionários de avaliação online se torna acessível por uma simples leitura de QR Code, disponibilizados em todos os setores do hotel, permitindo a coleta dos reviews ainda durante a hospedagem.

Entre em contato com um de nossos consultores e garanta a melhoria na qualidade dos serviços hoteleiros com as avaliações dos seus hóspedes.

Agende uma Consultoria Gratuita
Preencha e ganhe uma consultoria gratuita com um dos nossos especialistas




    Por Aline Reis

    Link Builder – Agência Conversion

    Deixe uma resposta:

    Seu endereço de e-mail não será publicado.

    Sliding Sidebar

    SIga-nos no Instagram

    Receba nossa Newsletter
    Fique por dentro das novidades do mercado hoteleiro!