Quarto de hotel: entenda a importância do espaço e como garantir conforto no ambiente

Para que hóspedes se sintam à vontade, é necessário oferecer mais que tradicional serviço de quarto.

A higienização dos quartos de hotéis segue sendo prioridade na busca de quem procura uma estadia, seja por motivos de lazer ou profissionais, especialmente nos dias de hoje.

Dentro dos negócios hoteleiros, a limpeza sempre esteve no topo da lista de prioridades. Com a pandemia, a higienização se tornou ainda mais importante para além da boa experiência, e começou a entrar também a preocupação com a saúde dos hóspedes e dos empregados.

Novos protocolos de limpeza são necessários para este momento da hotelaria, onde os negócios estão em retomada. Fornecer ambientes confortáveis e seguros para os clientes é um dever de quem procura se aventurar nesse setor.

Um quarto muito bem arrumado fica em segundo plano na memória se o cliente se depara com cheiro de mofo ou outros odores ruins durante a sua estadia, dando a impressão de que o local não foi bem higienizado. Não importa o quão boa seja a cama, ou quanto foi gasto em decoração, se falta cuidado no momento de higienização do quarto.

É necessário considerar que nem todos os odores ruins que ficam no local podem ser eliminados com produtos químicos tradicionais. Também é importante evitar soluções paliativas, como perfumes e difusores de ambiente, que disfarçam os odores e dão uma falsa sensação de que o problema foi resolvido, mas existem grandes chances de o hóspede ser surpreendido com esse odor durante a sua estadia.

Além de uma boa limpeza e higienização, um climatizador pode ajudar na hora de dar uma experiência mais confortável para o hóspede. Os climatizadores promovem a circulação de ar em todo o cômodo e ainda conseguem manter a umidade do ar, através da evaporação da água. Dentre as suas vantagens, estão o peso e o valor. Além disso, ele também é mais econômico do que o ar-condicionado tradicional e pode ser transportado para diversos lugares.

Indústria hoteleira

A hotelaria passou por grandes mudanças nas últimas décadas, especialmente na década de 1980, quando aumentou o número de hotéis de luxo, fazendo com que hóspedes desejassem ver mudanças e ter algum nível de conforto nas redes que se hospedavam.

Por conta das mudanças nesse serviço, os hoteleiros se sentem cada vez mais pressionados a aprimorar os serviços que oferecem para manter sua clientela feliz e fidelizada. No entanto, a maioria dos negócios trabalha com orçamentos limitados, e os gerentes precisam selecionar as comodidades que vão oferecer com bastante cautela e sabedoria.

Para atender às demandas que seus clientes e futuros hóspedes esperam, é importante ter conhecimento do público que você atende. As necessidades de viajantes de negócios são diferentes das necessidades de um mochileiro, ou de um jovem. Porém existe um consenso de que não pode faltar na experiência dos clientes uma boa limpeza do quarto, e um bom serviço de quarto é sempre prioridade de qualquer cliente quando faz check-in em um hotel.

Por Aline Reis

Link Builder – Agência Conversion

Deixe uma resposta:

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Sliding Sidebar

Curta nosso Facebook

Facebook Pagelike Widget
Receba nossa Newsletter
Fique por dentro das novidades do mercado hoteleiro!