Uma boa decoração do seu hotel fideliza clientes

Hoje nós vamos falar sobre como uma boa decoração do seu hotel fideliza clientes. Manter entrada e lobbies do hotel como cartão de visitas tem sido proposta muito importante para retorno de viajantes.

Sabemos que a primeira impressão sempre fica guardada na nossa memória, seja em um contato social ou em um ambiente residencial ou comercial, devemos cuidar para que se tenha uma imagem favorável e positiva em ambas as situações. Para tanto, se faz necessário buscar ideias inovadoras que estejam dentro da proposta e integradas aos objetivos de tornar essa sensação de bem-estar, como, por exemplo, nos preocuparmos com os ambientes de nossa casa para torná-los mais aconchegantes e prazerosos.

É notório que atualmente os condomínios residenciais ou comerciais investem muito no hall de entrada, decorando-os não apenas pela beleza, mas para tornarem-se um verdadeiro cartão de visitas do local, para que aqueles que ali adentram possam se sentir acolhidos, confortáveis e com uma sensação agradável, sem contar que para os proprietários não é um gasto, mas, sim, a valorização do empreendimento.

Para ter um ambiente harmônico e criativo, a decoração deve ser planejada, com foco em cores que combinem, possuir boa iluminação e objetos que conversem entre si. A designer de interiores Laura Santos esclarece sobre como é importante decorar o hall de entrada. “O hall é um ambiente de espera. Então, o ideal é que ele tenha características de uma sala, mas com a decoração mais clean”. Assim, o ideal para o espaço é evitar muitos elementos adornos, já que o ambiente tem um grande fluxo de pessoas e muitos itens podem atrapalhar a circulação, além de poluir visualmente.

A designer também explica que, “em um projeto para um edifício com 25 anos, lancei mão de um mobiliário contemporâneo para agregar um ar atual. Utilizei pufes para dividir o amplo espaço e mesinhas soltas. Inseri obras de arte de artistas mineiros para arrematar com sofisticação”.

Uma boa decoração do seu hotel fideliza clientes

Com a retomada do turismo mundial, graças aos programas de vacinação em massa para combater a pandemia do Covid-19, os proprietários dos hotéis repensaram em adequar os lobbies para torná-los ainda mais confortáveis ao visitante e fidelizar esse turista para suas próximas viagens. Eis aqui a importância de como uma boa decoração do seu hotel fideliza clientes.

Na verdade, o turista busca não só um hotel para repousar, mas um local que possa lhe oferecer uma estrutura adequada ao seu perfil, como terraços onde possa dispor de privacidade para uma reunião de negócios, ou mesmo um restaurante para refeições rápidas, ou seja, que tenha funcionalidade para o momento que está ali.

Certamente, os responsáveis do empreendimento hoteleiro devem contar com as orientações de um profissional qualificado em uma faculdade de design de interiores, que em conjunto farão um plano para a melhoria do hall de entrada, a fim de tornar acolhedor o primeiro contato visual do seu hóspede, inclusive promovendo uma impressão muito favorável que faça com que usufrua de todos os benefícios do local, tornando-o não só um lugar de repouso, mas também para lazer e trabalho, assim como ter a satisfação de fazer uma foto nesse ambiente e postá-la nas redes sociais – sem dúvida, uma propaganda muito positiva para o negócio.

Por Aline Reis

Link Builder – Agência Conversion

Deixe uma resposta:

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Sliding Sidebar

SIga-nos no Instagram

Receba nossa Newsletter
Fique por dentro das novidades do mercado hoteleiro!