Com o melhor site para hotéis você aumenta suas reservas

Fique com a gente até o final deste artigo e descubra como aumentar as suas reservas com o melhor site para hotéis e pousadas.

Há 20 anos, a primeira impressão de um hóspede do hotel apenas se concretizava quando ele chegava à recepção. Atualmente, sobretudo com a expansão das redes sociais, esse momento se dá quando o cliente busca por seu estabelecimento na internet.

Por este motivo, uma presença digital sólida é tão importante para a experiência do cliente e a porta de entrada para o seu negócio. Ter o seu próprio site é uma ótima maneira do seu hotel ser encontrado por viajantes em potencial que pesquisam por hospedagens diariamente na internet. O site do seu hotel ou pousada é a porta de entrada para capturar novos visitantes e transformá-los em hóspedes, aumentando a sua lucratividade, já que esse tipo de reserva é totalmente livre de comissão. 

A internet é lugar de todos os tipos de empreendimentos, inclusive os físicos. Mesmo que a sua pousada ou hotel já esteja cadastrada em sites de reservas como TripAdvisor, Booking ou Airbnb, você precisa manter sua presença online atualizada. Com um bom site hoteleiro, otimizado para converter visitantes em hóspedes, você aumenta as suas reservas diretas. 

Neste artigo, você vai entender tudo o que precisa saber para criar um site para hotel eficiente, preparado para converter visitantes em hóspedes satisfeitos.

Passo a passo para criar um site otimizado para pousadas e hotéis

Muitos hoteleiros se sentem perdidos ao começar o site do hotel, ainda mais quando nunca lidaram com a criação de páginas para a internet. Mas o que é preciso ter em mente neste momento, é que tudo começa com o planejamento.

É importante que você tenha bem definido qual o segmento de hotelaria que o seu negócio se enquadra: lazer, comercial, eventos ou todas as alternativas anteriores. Com base nisso, você irá definir toda a organização do desenvolvimento do site do seu negócio que deverá ser comunicativo, bonito e cheio de conteúdo estratégico.

Vamos conferir o passo a passo para montar um site que seja uma verdadeira máquina de vendas para o seu negócio.

1- Registre seu domínio

Para criar um site para pousadas e hotéis o primeiro passo é escolher o melhor domínio e registrá-lo. O domínio é o seu endereço na internet, é o nome que os seus possíveis hóspedes irão digitar para encontrar o seu site diretamente. A nossa dica é que ele seja um nome simples e fácil de escrever, e que não tenha caracteres especiais, para facilitar a memorização dos seus clientes.

Através do site registro.br você consegue consultar quanto custa e quais as regras para criar um domínio, além de descobrir se o endereço que você deseja está disponível para registro.

2- Defina sua hospedagem

Um site para pousadas e hotéis gera uma infinidade de dados. Além de um endereço, ele também precisa de um local para armazenar todas essas informações e esse local é o servidor de hospedagem, e você deve adquirir esse serviço de acordo com a necessidade do seu site. Por exemplo, um site que recebe muitas visitas ou um e-commerce que vende muito todos os dias tem uma estrutura de hospedagem diferente de um site ou blog que está começando. 

O ideal é contar com servidores robustos, com segurança e redundância das suas informações, ou seja, o mesmo conteúdo será salvo em mais de um local para garantir que quando necessário você possa recuperar um backup.

3- Crie seu site

Agora é a hora de criar o seu site. E é importante que, antes de começar, você faça um planejamento de todas as seções que deseja ter no seu website.

Ter um site atraente é um primeiro passo, desenvolver uma versão mobile para abrir em celular é outro muito importante, mas não são os únicos. Saber apresentar bem o hotel e guiar o visitante para o processo de reserva também são passos cruciais.

Desde o início, você precisa dar para o visitante exatamente as informações que ele está procurando no momento em que se propôs a buscar hotéis e pousadas pela internet. Dentre as mais importantes, estão os detalhes das acomodações oferecidas pelo hotel e, claro, as tarifas e condições especiais. Essas informações devem estar em páginas centrais dentro do seu site, de preferência, em locais fáceis de acessar. 

Existem duas possibilidades para colocar o seu site no ar: escolher uma agência digital e fazer um site personalizado para o seu negócio, ou optar por modelos de sites prontos, porém desenvolvidos exclusivamente para o segmento hoteleiro, como fazemos aqui na Foco Tecnologia e Marketing. São páginas otimizadas, com o objetivo de aumentar o número de visitantes e com os mais eficientes recursos para converter os acessos em hóspedes.

melhor site para hotéis
melhor site para hotéis
melhor site para hotéis

O que o melhor site para hotéis e pousadas deve ter:

Um bom site para hotéis deve ter todas as informações bem descritas, de forma que elas levem os seus futuros hóspedes para uma passeio virtual e descritivo das suas acomodações, expondo de forma detalhada a aparência e a sensação que seus bonitos espaços transmitem. Usando as palavras certas, você pode dar aos hóspedes uma ideia do que eles podem esperar. Confira abaixo outros pontos importantes que devem ser levados em consideração para montar o site do seu negócio: 

  • Apresente toda a estrutura do hotel

Assim como as acomodações, é importante mostrar, também, todos os detalhes da sua estrutura. Quanto mais destacado isso estiver dentro do site do hotel, melhor, principalmente se você pretende ganhar o hóspede pela beleza do espaço.

Se você possui em sua estrutura piscina, restaurante ou qualquer outro atrativo, deve manter essas informações destacadas. Além disso, na hora de criar o site de um hotel ou pousada, também mostre todos os serviços que vocês oferecem.

  • Destaque imagens do seu hotel ou pousada

As imagens  são o primeiro elemento que desperta o desejo das pessoas ao escolherem um hotel. Somente depois de analisá-las é que serão pesquisadas as tarifas e reputação, por exemplo. Então, apresentar imagens e vídeos do seu hotel e da região logo na entrada do site pode melhorar, e muito, a conversão de visitantes em hóspedes.

Para isso, é importante que você invista em boas fotografias, destacando as belezas do local e das suas instalações. Colocar um slide com uma série de fotografias, que passam automaticamente enquanto o visitante está no site, é uma ideia que deve ser considerada na hora de criar um site para pousada ou hotel.

  • Apresente depoimentos de hóspedes satisfeitos

Convencer alguém a se hospedar em seu hotel se torna muito mais fácil quando a pessoa percebe que outras pessoas tiveram uma experiência positiva no estabelecimento. Isso se chama prova social e não há nada melhor do que você levar isso para dentro do seu site.

Criar uma seção de depoimentos verídicos, tirados de clientes satisfeitos, é uma das técnicas mais eficientes para isso. 

  • Promova o destino

Além de promover o seu hotel, é importante que o seu futuro hóspede tenha acesso a informações do lugar onde vocês estão instalados. Mostre para eles o entretenimento da região, além de dicas de passeios, restaurantes e eventos. Isso vai estabelecer uma relação de confiança do cliente com seu meio de hospedagem.

  • Construa a página inicial com elementos de SEO e palavras-chave

Muitos hoteleiros não sabem, mas otimizar os elementos da página de seu site com técnicas de SEO (sigla para Search Engine Optimization, que, em português, significa Otimização para Mecanismos de Busca) é um dos passos mais importantes para entender como criar um site para hotel ou pousada.

Isso porque essas técnicas irão garantir que o site do seu hotel apareça nas pesquisas do Google, na frente de seus concorrentes, quando seu possível hóspede estiver procurando por um estabelecimento como o seu.

Para isso, é importante que você realize, primeiramente, uma pesquisa de palavras-chave, que deverão estar posicionadas dentro do conteúdo do seu site. Elas são um dos grandes segredos para criar um bom site para hotel ou pousada. Além disso, trabalhe com textos e imagens dentro do site, otimizando também o conteúdo destes elementos.

  • Aposte nos gatilhos de conversão

Mais cedo, dissemos que é possível fazer não só um site bonito, mas também extremamente funcional e eficiente na hora de converter simples visitantes em hóspedes do seu hotel. E agora é a hora de você descobrir como!

Não basta ter um conteúdo cativante, fotos lindas e informações relevantes sobre o hotel, é necessário também guiar o visitante do site a tomar uma ação. Você precisa convencê-lo a fazer a reserva no seu hotel ou pousada no momento da navegação.

E isso é possível através dos gatilhos mentais de conversão, com atalhos posicionados em lugares estratégicos do site. Crie landing pages com informações sobre pacotes, promoções ou eventos, utilizando recursos para levar o cliente ao motor de reservas

Destaque as promoções e pacotes na capa do seu site, proporcionando experiências incríveis para que os visitantes não abandonem seu site.  Através desses gatilhos, você pode coletar dados dos futuros hóspedes ou até mesmo já guiar o visitante para uma compra de estadia no hotel.

  • Integre seu site ao motor de reservas

O motor de reservas é uma verdadeira máquina de vendas, funcionando decisivamente para concretizar as reservas online de hospedagens para pessoas que acessam o site.

Ao integrar o motor de reservas ao website você permite que hóspedes acessem a disponibilidade, tarifas, políticas, restrições, pacotes, promoções e muitos outros gatilhos com o objetivo de gerar mais reservas a qualquer hora do dia, de qualquer dispositivo, 100% online e livre de comissão.

O motor de reservas simplifica todo o processo de jornada de compra do hóspede, integrando inclusive com diversas formas de pagamento, permitindo assim que todo o processo seja simples, intuitivo e online.

 Quando um cliente reserva direto com o seu estabelecimento, você pode adotar estratégias para garantir o retorno dele ou até mesmo que ele indique a estadia para amigos e familiares. Integrar o motor de reservas a um bom programa de fidelidade, oferecendo vantagens e cashback é uma estratégia fundamental para cativar e fidelizar seus hóspedes.

  • Invista em Marketing Digital

O marketing digital para hotéis é o que você precisa para fortalecer a presença digital do seu empreendimento, aumentar a sua taxa de ocupação e garantir o retorno de hóspedes fidelizados. Ao investir nesse importante segmento, você consegue direcionar o público certo para o seu negócio, aumentando o número de visitantes qualificados que acessam o seu site.

  • Venda muito mais com o site hoteleiro da Foco

Outro dos grandes segredos de como criar um site para um hotel ou pousada de sucesso é escolher bem a ferramenta que você usará para gerenciar todo esse conteúdo. A Foco Tecnologia e Marketing conta com uma série de recursos personalizados, voltados especificamente para você que deseja atrair hóspedes e fortalecer a imagem do seu hotel na internet.

Não basta ser bonito, mobile e indexado com o google, os nossos modelos personalizados de sites para hotel transformam o seu site em uma máquina de vendas. Com essa importante ferramenta você conta com um site integrado às principais soluções de marketing e vendas, permitindo que você crie campanhas nos principais canais online levando o seu cliente direto para a página de reservas do seu hotel.

E com o lançamento do novo modelo de site/motor de reservas o seu cliente ficará tão encantado que não vai tirar os olhos da tela, gerando muito mais reservas para o seu negócio.

E agora que você descobriu tudo sobre como criar um site para hotel ou pousada, que tal começar o seu agora mesmo? Agende uma consultoria gratuita com um de nossos especialistas e aumente suas reservas diretas com o melhor site para hotéis e pousadas.

Aumente o número de visitantes do seu site e conte com uma página otimizada com os mais eficientes recursos para converter os acessos em hóspedes.

Agende uma Consultoria Gratuita
Preencha e ganhe uma consultoria gratuita com um dos nossos especialistas




    Deixe uma resposta:

    Seu endereço de e-mail não será publicado.

    Sliding Sidebar

    SIga-nos no Instagram

    Curta nosso Facebook

    Facebook Pagelike Widget
    Receba nossa Newsletter
    Fique por dentro das novidades do mercado hoteleiro!