Aumente as reservas do seu hotel conhecendo as principais oportunidades detectadas pela Booking.com

Aumente as reservas do seu hotel conhecendo as principais oportunidades detectadas pela Booking.com. Leia esse artigo até o final e garanta uma melhor taxa de ocupação nos próximos meses!

A gigante Booking.com realizou pesquisas com dezenas de milhares de viajantes em todo o mundo, para descobrir a melhor forma de atraí-los. E constataram que nessa nova realidade, os turistas têm prioridades diferentes das que tinham no período pré-pandêmico e há alguns fatores essenciais que todos eles têm em comum, como por exemplo, a necessidade de que hotéis ou pousadas exibam suas medidas de saúde e segurança

À medida que a procura por viagens volta a crescer, olhamos para o futuro com otimismo e melhores perspectivas. Acompanhem abaixo oportunidades estratégicas que irão maximizar as suas reservas, aumentar a lucratividade do seu hotel ou pousada e adaptar-se aos novos comportamentos da comunidade de viajantes, recuperando e aumentando a conectividade entre vocês.

Veja agora as principais oportunidades detectadas pela Booking.com para aumentar as reservas do seu hotel:

Construa dois planos de tarifas básicas na Booking e garanta mais reserva

Todos sabemos que os viajantes desejam tarifas competitivas, transparentes e atraentes. Garantir que cada hóspede em potencial veja o preço certo na hora certa é a chave para que você tenha mais reservas. Além de te ajudar a reduzir cancelamentos, minimizar quartos não vendidos e evitar a necessidade de descontos de última hora. 

Uma base sólida é a chave para qualquer estratégia de preços bem-sucedida. E a Booking.com tem planos de tarifa básica e personalizações que ajudam você, hoteleiro, a criar a configuração certa para o seu negócio.

Dados da gigante Booking.com mostram que as propriedades com dois planos de tarifa básica e pelo menos uma personalização têm mais sucesso, garantindo um crescimento de até 5% nas reservas, de 11% na visibilidade e uma redução de 9% nos cancelamentos.

Oferecer uma combinação de planos de tarifas garante reservas com mais frequência, já que, na plataforma da Booking.com, os viajantes reservam planos de tarifas não reembolsáveis ​​e totalmente flexíveis mais do que qualquer outro. Esses dois planos de tarifas oferecem mais clareza, pois fica mais fácil comparar preços e escolher a melhor opção.

Parceiros com ambos os planos de tarifas veem, em média, uma parcela maior de reservas. Você pode estar perdendo se não oferecer planos de tarifas não reembolsáveis ​​e totalmente flexíveis aos seus possíveis hóspedes.

Depois de configurar seus planos de tarifas, uma boa ideia é revisá-los e otimizá-los regularmente, maximizando seu alcance com os viajantes, aumentando suas reservas e sua taxa de ocupação ao longo do tempo.

Aumente as reservas do seu hotel conhecendo as principais oportunidades detectadas pela Booking.com

Facilite a vida dos seus hóspedes e faça mais reservas

Os viajantes querem ter suas vidas simplificadas, principalmente, quando o intuito da viagem é lazer e descanso. A Booking.com destacou as formas mais eficientes e estratégicas para atrair seus hóspedes, combinando simplicidade e segurança, e fazendo-os sentirem-se mais seguros. Confira:

Tarifa flexível de cancelamento até um dia antes do check-in

Apesar do otimismo do momento, os viajantes estão procurando mais flexibilidade

do que nunca. E, quando apropriado, a Booking.com promove taxas flexíveis para ajudar que o seu cliente em potencial, encontrem mais facilmente o que procuram.

Uma ótima maneira de se destacar diante desses possíveis hóspedes é, precisamente, oferecer condições de cancelamento flexíveis. Adicionar uma condição nova e mais flexível ou atualizar uma condição existente para flexibilizá-la ainda mais, pode ajudar a garantir mais reservas nesse processo de retomada.

A condição Flexível – 1 Dia é uma ótima forma de oferecer aos clientes a maior flexibilidade possível. Isto irá permitir que eles cancelem gratuitamente até um dia antes da data de chegada. Caso desistam da reserva a menos de um dia da data de chegada, eles terão de pagar o valor da primeira noite da estadia.

Uma vez que os viajantes tenham a possibilidade de adaptarem os seus planos em caso de circunstâncias imprevistas que os impeça de viajar, a flexibilidade é crucial. 

Tarifa não reembolsável

De acordo com dados do Booking.com, adicionando um plano de tarifa não reembolsável ao seu hotel, os planos de tarifas existentes podem reduzir o total de cancelamentos em uma média de 9%.

Com uma tarifa não reembolsável, os hóspedes pagam o preço total se cancelarem ou não comparecerem. Esse tipo de taxa é uma ótima maneira de garantir receita e para torná-la mais atrativa é interessante que o seu hotel ofereça um desconto nas diárias de hospedagem para esse tipo de tarifa.

Aumente as reservas do seu hotel com oportunidades da Booking.com hoje mesmo, não perca mais tempo !

Tarifa de reserva antecipada

Garanta as reservas com antecedência, oferecendo uma tarifa de reserva antecipada. Essa taxa ajuda a aumentar a ocupação no início da temporada, atraindo hóspedes que reservam suas viagens com bastante antecedência. A Booking.com recomenda fortemente que você configure esta promoção por pelo menos 15 dias antes do check-in.

As ofertas de reserva antecipada e de última hora são promoções flexíveis que ajudam a atrair mais hóspedes. As duas ofertas oferecem a opção de definir descontos, datas de estadia e antecedências de reserva com base nas suas necessidades específicas.

Pode usar ambas as ofertas estrategicamente ao configurá-las para serem executadas durante várias semanas ou meses de cada vez. Os viajantes poderão vê-las durante esse período com base nos critérios definidos.

É interessante que você, hoteleiro, ative as ofertas de reserva antecipada e de última hora, como parte das suas ações de marketing, pois elas são complementares. Essas promoções foram indicadas pela Booking.com com base nos padrões de recuperação da pandemia, identificada pela plataforma na procura dos viajantes, e você pode adaptá-las facilmente para atender à sua situação e necessidades específicas.

Tarifa infantil

De acordo com as pesquisas realizadas pela Booking.com as famílias ficam em média 28% mais tempo e reservam uma taxa 27% mais alta do que casais e viajantes individuais. Para se destacar para esses clientes, você vai precisar configurar políticas e tarifas que atendam especificamente às necessidades deles, além de configurar seus quartos para que eles encontrem uma opção ideal.

Famílias são um grande e lucrativo grupo de clientes na plataforma da Booking. Evite perder a demanda desse importante segmento e configure uma tarifa infantil. Depois de configurada, as famílias poderão visualizar todos os dados importantes dos quartos na página da sua propriedade, junto com preços transparentes. 

Aumente as reservas do seu hotel conhecendo as principais oportunidades detectadas pela Booking.com

Aumente as reservas do seu hotel com oportunidades da Booking.com ativando descontos exclusivos para celular

Mais da metade de todas as reservas na Booking.com são feitas em um dispositivo móvel. E deixar a tarifa para celular ativa para o seu meio de hospedagem faz com que você atraia esse valioso segmento de viajantes que não para de crescer.

O celular é de longe o canal mais importante para reservas e também está associado

com comportamento de reserva importante:

● Reservas repetidas acontecem com mais frequência no aplicativo;

● As primeiras reservas acontecem sete vezes mais frequentemente em um navegador móvel.

Embora a maioria das reservas em geral sejam feitas por telefone, esse comportamento é mais evidente entre os bookers mais jovens. Clientes com menos de 35 anos usam seus telefones para reservar uma propriedade 65% do tempo – portanto, adicionar uma taxa de celular pode ajudar sua propriedade a ficar mais visível para esse segmento.

Não tem como deixar escapar uma oportunidade dessa, né? Configure agora uma taxa de mobile rate para capturar a demanda de pesquisa móvel. Você só precisa oferecer um desconto exclusivo de 10% ou mais para os usuários de dispositivos móveis. Depois de ter feito isso, um ícone especial vai aparecer ao lado do nome da sua propriedade nos resultados de pesquisa e na página da sua propriedade. Isso ajuda a aumentar sua visibilidade, além de melhorar a taxa de conversão entre os clientes que reservam utilizando dispositivos móveis.

Aumente as reservas do seu hotel conhecendo as principais oportunidades detectadas pela Booking.com

Aumente as reservas do seu hotel com oportunidades da Booking.com ativando pagamentos online

A Booking.com facilita o pagamento dos hóspedes para você de acordo com as necessidades do seu hotel ou pousada. O Online Payments é configurado para que o hoteleiro não precise correr atrás pagamentos dos seus hóspedes ou lidar com reservas fraudulentas.

Graças às formas alternativas de pagamento dessa plataforma, você pode atrair mais hóspedes (inclusive os internacionais) por meio de opções de pagamento como: PayPal, Alipay e WeChat Pay.

E como mais hóspedes poderão pagar pela estadia on-line, o seu índice de cancelamento também deve cair. Estatísticas da Booking.com mostram que os hóspedes que pagam on-line são muito menos propensos a cancelar ou não comparecer do que os que não fazem isso. Isso significa mais receita garantida para você.

É uma maneira fácil, segura e confiável de receber os pagamentos dos hóspedes que pode te ajudar a atrair mais clientes, reduzir os cancelamentos e perder menos tempo com tarefas administrativas.

Ative o pagamento online e aumente as reservas do seu hotel com oportunidades da Booking.com

Genius

O Programa Genius, da Booking.com é uma grande oportunidade para conectar o seu hotel ou pousada aos hóspedes que mais reservam acomodações na plataforma. Em média, as propriedades do programa Genius têm um aumento de 18% nas reservas.

Aumente as reservas do seu hotel conhecendo as principais oportunidades detectadas pela Booking.com

Mas não é apenas a visibilidade e a ocupação que aumentam nas propriedades Genius – em média, os parceiros Genius veem um aumento de 17% na receita (incluindo o custo de qualquer descontos que servem para convidados Genius).

O perfil do cliente Genius gasta até 11% a mais em suas estadias do que cliente não Genius, cancela menos reservas, tem taxa de comparecimento 65% maior do que outros hóspedes, reserva com mais de 10 dias de antecedência e faz 38% mais viagens internacionais.

As propriedades com oportunidades Genius também são impulsionadas nos resultados de pesquisa e recebem visibilidade extra por meio de tags e filtros Genius dedicados, aumentando assim as reservas do seu hotel com na Booking.com.

Parceiro Preferencial de Programa

O Programa de Parceiros Preferenciais é um programa exclusivo que dá mais visibilidade aos melhores parceiros da Booking.com e que representam 30% do total.

Ao se tornar parceiro preferencial, você ganha mais visibilidade nos resultados de pesquisa, além de um selo de aprovação de ‘jóia’ na página do seu meio de hospedagem, em troca de um pequeno aumento na comissão.

Os parceiros preferenciais também recebem até 65% mais visualizações de página e 40% mais reservas.

Os parceiros devem atender a um conjunto de critérios para ingressar como parceiro preferencial. Para descobrir se você cumpre os critérios de participação, faça o login na extranet da Booking.com, clique na aba oportunidades e depois na opção Programa de Parceiros Preferenciais. Se você utiliza o channel manager da Foco pode fazer direto pelo seu extranet.

Aumente as reservas do seu hotel utilizando as oportunidades identificadas pela Booking.com.

Outras oportunidades prioritárias para aumentar as reservas do seu hotel com na Booking.com

Ainda nesse estudo, a Booking.com destacou outras oportunidades estratégicas prioritárias para colocar o seu hotel ou pousada em destaque neste período de forte retomada. São elas:

Taxa de país – Desbloqueie reservas locais com uma taxa de país de destino. As tarifas por país são descontos direcionados que você pode oferecer aos hóspedes dos mercados de sua preferência. Eles podem ajudá-lo a preencher os quartos disponíveis, principalmente durante a baixa temporada, já que os períodos de pico variam em cada país. Além disso, eles também podem ajudá-lo a entrar em novos mercados.

Cotações Semanal ou Mensal – Configure taxas específicas para aumentar sua ocupação para hóspedes com estadias mais longas. Dados mais recentes da Booking.com mostram o aumento da demanda por estadias mais duradouras. As taxas mensais podem ajudá-lo a capturar essa demanda, oferecendo um desconto aos hóspedes que reservam estadias mais longas.

Essas taxas direcionadas podem ajudar a expandir sua base de clientes para incluir grupos como viajantes a negócios, famílias e viajantes domésticos que desejam ficar mais tempo.

As diárias semanais exigem uma estadia mínima de sete noites e as taxas mensais exigem uma estadia mínima de 28 noites. Esse tipo de tarifas irão ajudá-lo a garantir mais estabilidade, previsibilidade e receita, ao mesmo tempo em que reduzirá sua carga de trabalho operacional, diminuindo o número de check-ins e check-outs.

Então, amigo hoteleiro, gostou do conteúdo do nosso blog? Não perca tempo e aumente as reservas do seu hotel ativando oportunidades da Booking.com.

E se ainda ficou alguma dúvida sobre algum dos tópicos apresentados acima, agende uma consultoria gratuita com o time que tem o gestor de canais mais premiado do Brasil! 

Venha viver uma alta temporada mais forte com a Foco Tecnologia e Marketing e a Booking.com.

E você já conhece o channel manager mais premiado do Brasil? 

Solicite agora uma consultoria gratuita!
Preencha e ganhe uma consultoria gratuita com um dos nossos especialistas




    Jornalista e produtora de conteúdo há 14 anos.

    Deixe uma resposta:

    Seu endereço de e-mail não será publicado.

    Sliding Sidebar

    SIga-nos no Instagram

    Receba nossa Newsletter
    Fique por dentro das novidades do mercado hoteleiro!