Sistema para hotel: Aumente a sua distribuição com um gestor de canais integrado

Um sistema para hotel(PMS) é toda solução tecnológica desenvolvida para ajudar hoteleiros a gerirem suas propriedades com mais agilidade, diminuindo processos manuais, os erros e ainda aumentando a produtividade. 

Hoje vamos falar sobre um recurso que, somado ao seu software de gestão hoteleira, pode alavancar as suas reservas: a integração do sistema para hotel(PMS) com um gestor de canais. 

Muitos donos de hotéis e pousadas já estão tirando proveito dessas duas ferramentas. No nosso artigo você vai saber quais são as principais vantagens, como fazer a integração e outras dicas valiosas para automatizar a gestão da sua propriedade. Vem com a gente!

Por que integrar o meu sistema de hotel(PMS) com um gestor de canais

O PMS hoteleiro é um sistema para hotel que desempenha um papel primordial na gestão, integrando departamentos de vendas, limpeza e recepção, porém para que ele tenha total eficiência precisa funcionar conectado a um gestor de canais. 

Digo isso porque a integração entre as duas ferramentas vai permitir que o seu PMS, que contém todas as informações de disponibilidade e reservas, transmita e receba esses dados para o gestor de canais, que por sua vez irá compartilhar com o maior número de canais de vendas online possível essas informações. 

Todo esse processo é feito de maneira automatizada, simultânea, diminuindo significativamente os riscos de overbooking, já que toda a sua disponibilidade será unificada e gerida pelo PMS, permitindo que novas reservas geradas em qualquer um dos canais de vendas cheguem diretamente ao seu sistema de gestão hoteleira.

Desse jeito, seu hotel  aproveita todos os canais de reservas e não irá perder nenhum cliente, pois mesmo se houver apenas um apartamento disponível o mesmo estará na vitrine de todos os canais conectados. Outra grande vantagem é que os cancelamentos e reagendamentos, algo tão frequente em tempos de pandemia, também são atualizados automaticamente em seu sistema hoteleiro.

Com isso, nós estamos falando não só em ganho de eficiência e economia de tempo, mas também de lucratividade, já que o gestor de canais irá colocar as acomodações disponíveis do seu hotel em canais como Booking.com, Decolar, Expedia, Airbnb e centenas de outros!

A grande vantagem é que você poderá gerenciar todas as suas reservas de um jeito super prático, em apenas um sistema,  no computador ou celular, sem a necessidade de ajustar tarifas e disponibilidade em cada canal. 

Bem, acho que agora ficou clara a necessidade de integrar seu software de gestão hoteleira a um gestor de canais, não é mesmo? Se você já tem um sistema de gestão de hotel, vamos falar sobre como é feita e quais os pré-requisitos para fazer a integração. 

Um bom software de gestão hoteleira possui uma API(Interface de programação de aplicações), que é um conjunto de rotinas e padrões pré determinados que possibilitam o envio e recebimento de dados entre sistemas. Portanto podemos falar que o seu PMS, gestor de canais e motor de reservas precisam de uma conexão via API para se comunicarem, possibilitando assim o envio e recebimento de reservas, alterações e cancelamentos. Podemos ainda falar que alguns PMSs também transmitem, via API, informações de disponibilidade e tarifas.

Agora que você já sabe como é realizada a conexão entre sistemas hoteleiros, chegou a hora de conferir se o seu software de gestão tem ou não conexão API. Acesse o link e veja algumas das empresas que possuem integração com o mais premiado gestor de canais do Brasil.

Se seu sistema ainda não se comunica e você tem que fazer manualmente todos os processos do seu hotel ou pousada, entre em contato conosco e solicite uma consultoria gratuita. Solicite agora mesmo e não perca mais tempo!

Agende uma Consultoria Gratuita
Preencha e ganhe uma consultoria gratuita com um dos nossos especialistas




    Jornalista e produtor de conteúdo especializado em tecnologia hoteleira

    Deixe uma resposta:

    Seu endereço de e-mail não será publicado.

    Sliding Sidebar

    SIga-nos no Instagram

    Receba nossa Newsletter
    Fique por dentro das novidades do mercado hoteleiro!