Tudo sobre Google Ads para hotéis e pousadas

Tudo sobre Google Ads para hotéis e pousadas

Ei, amigo hoteleiro, você sabia que, com o Google Ads, hotéis e pousadas podem aumentar as reservas diretas, sem precisar pagar comissões?

Já imagino que todo mundo já sabe da importância de estar na maior rede de pesquisa no mundo, não é mesmo? 

Mas e, se além do seu empreendimento hoteleiro estar na presente no Google, ele aparecesse em destaque, logo nas primeiras colocações do resultado de pesquisa, a apenas um clique do hóspede que está pesquisando por hoteis em seu destino?

Posso garantir que, se isso acontecer, as suas chances de converter esses usuários em clientes serão muito maiores. Por isso é que você precisa, mais do que nunca, saber como figurar entre os primeiros no resultado da busca do hóspede que planeja uma viagem. 

Ficando com a gente até o final desse artigo, você irá descobrir tudo sobre o Google Ads, uma poderosa ferramenta de marketing que, com certeza, já está sendo utilizada pelos seus concorrentes para aumentar as reservas diretas. 

O que é o Google Ads? 

O Google Ads é a ferramenta de anúncios da google que permite que empresas dos mais variados segmentos exibam anúncios para pessoas que pesquisam sobre produtos e serviços que elas oferecem. 

Aparecer em buscas no momento em que o consumidor está pesquisando pelo que você oferece é uma grande oportunidade de negócio, já que o cliente que chega a esse estágio geralmente já está decidido sobre a compra ou contratação do serviço. 

A importância do Google Ads para hotéis e pousadas

Em particular, o Google Ads para hotéis e pousadas passou a ser uma grande oportunidade que os hoteleiros têm para alcançar hóspedes sem necessariamente precisar exclusivamente das OTAs, já que com um investimento razoável é possível ter um local de destaque na maior rede de pesquisas do mundo!

Isso se deve ao fato, não muito recente, de mudança de comportamento do viajante que passou a usar o google para pesquisar destinos e hotéis para hospedagem. O que percebemos é que o avanço tecnológico garantiu mais autonomia para os hóspedes escolherem seu destino e onde se hospedar. 

Agora tudo está a um clique. Informações sobre acomodações, taxas, políticas de cancelamento e muito mais. A praticidade oferecida pelo google e o filtro, de acordo com o termo pesquisado, oferecem ao hóspede um grande leque de opções para decidir onde se hospedar. 

Como funciona o Google Ads 

O Google Ads funciona com base em leilões que determinam a posição em que o anúncio do hotel ou pousada será exibido. Essa classificação leva em conta fatores como valor que o anunciante está disposto a pagar pelo termo pesquisado (palavra chave) e a relevância do anúncio que deve está diretamente associado ao termo pesquisado pelo hóspede. 

Para melhor exemplificar a sistemática de exibição de anúncios para hotéis e pousadas, vamos trabalhar com um exemplo: Digamos que o usuário pesquisa por “hotel no Rio de Janeiro”, logo será exibido o seguinte resultado da pesquisa:

Os hotéis que aparecem nas primeiras colocações fizeram anúncio para garantir  lugar de destaque no resultado de busca do hóspede. A tendência é que os sites dos anunciantes que aparecem nas primeiras colocações sejam mais acessados e, consequentemente, consigam mais reservas. 

Isso porque o usuário até está disposto a fazer pesquisas, mas ele não pretende percorrer páginas infindáveis para escolher onde se hospedar. 

Um bom site hoteleiro é fundamental no Google Ads para hotelaria 

Para ter sucesso nas campanhas de Google Ads para hotéis e pousadas, é fundamental que você invista em um bom website hoteleiro. Digo isso porque nem mesmo o melhor anúncio é capaz de gerar resultados se você não fez o dever de casa e estruturou um bom site para gerar reservas. 

Para reforçar, podemos fazer uma simples analogia. O Google é como um panfletista digital que entrega seu anúncio com o intuito de fazer o cliente visitar a sua loja, o site. Depois que o panfletista consegue levar o cliente até a loja, é papel do vendedor utilizar todas as estratégias de venda. 

Sendo assim, é importante que o site seja estruturado com informações claras contendo valores e detalhes das acomodações, disponibilidades e políticas de cancelamento. 

O seu site deverá estar integrado a um bom motor de reserva, já que é através dessa tecnologia que seu hotel poderá concretizar as reservas e converter os hóspedes. 

Um tópico que merece atenção por está diretamente relacionado à performance das campanhas é o de velocidade de carregamento das páginas. O Google é extremamente criterioso com a experiência da página que ele está levando o seu usuário. 

Ter um um site lento, além de fazer com que o hóspede desista da navegação, também compromete o rendimento e encarece o valor da campanha, já que esse índice também é avaliado na hora de cálculo do leilão. 

O último ponto, nem por isso menos importante, é que seu site deve contar com uma versão para dispositivos móveis. Você precisa estar atento ao fato de que a maioria dos hóspedes efetuam reservas pelo celular. 

Essa mudança de hábito exige que os sites de hotéis e pousadas tenha versões que se ajustem a tela desses dispositivos, caso contrário, você irá sofrer com a debandada de diversos clientes em potencial. 

Quer um site hoteleiro grátis?
Preencha e solicite uma apresentação gratuita!




    Quanto investir no Google ads para divulgar o seu hotel

    Agora que você já sabe quais os principais aspectos a serem observados para fazer o Google Ads para hotéis e pousadas, já deve estar se perguntando quanto é preciso investir para fazer anúncios na maior rede de pesquisas do mundo. 

    Com R$ 5,00 por dia você pode investir em anúncios do Google e alcançar hóspedes que procuram por hotéis e pousadas no seu destino. É claro que quanto mais você investir, mais retorno poderá ter. 

    Ainda assim, mesmo com pouco investimento, se fizer anúncio seguindo as boas práticas de utilização da ferramenta, é possível sim ter retorno e ainda desbancar alguns concorrentes que investem mais. 

    Se você ainda não sabe como criar uma campanha para seu hotel e pousada clique nesse link e acesse o curso Google Ads para Hotelaria que disponibilizamos gratuitamente, de maneira prática, sem enrolação, para que você crie a primeira campanha para o seu empreendimento. 

    Então, agora que você já sabe da importância de anunciar no Google não pode mais perder tempo, não? Lembre-se que seus  hóspedes estão lá e seus concorrentes também. Mão na massa! 

    Quer saber como turbinar suas reservas diretas?
    Preencha e ganhe uma consultoria gratuita com um dos nossos especialistas




      Jornalista e produtor de conteúdo especializado em tecnologia hoteleira

      Deixe uma resposta:

      Seu endereço de e-mail não será publicado.

      Sliding Sidebar

      SIga-nos no Instagram

      Receba nossa Newsletter
      Fique por dentro das novidades do mercado hoteleiro!