Renovação em serviços de hospedagem: O Airbnb para Hoteleiros

O Airbnb chegou para inovar o mercado hoteleiro com hospedagem por temporada, melhor custo-benefício, conexão com o hóspede, interação com pessoas locais no destino de viagem e dicas dos próprios moradores. Esses são alguns dos motivos mais apontados pelos viajantes que buscam meios de hospedagem na plataforma.

O que o Airbnb oferece é uma diversidade de acomodações, que vão de quartos compartilhados, a lugares inteiros, quartos de hotel e entre outros.

Então, hoteleiro, você está pensando em como cadastrar ou conectar o seu anúncio no Airbnb e ainda tem algumas dúvidas? Não se preocupe, no decorrer do artigo vamos te ajudar. Boa leitura!

Para começar, não podemos esquecer que o anúncio no Airbnb é de um quarto. Portanto, hoteleiro, caso ainda não tenha anúncios na plataforma, o processo de cadastro é muito simples, intuitivo e sem custos.

Basta acessar a página Airbnb e clicar em cadastrar-se ou baixar o aplicativo e seguir as seguintes coordenadas: criar uma conta; verificar as formas de hospedar no Airbnb; criar um anúncio; proporcionar uma experiência que seja única; observar quem pode se tornar um anfitrião de aventuras e atualizar o aplicativo.

Você também pode se cadastrar usando qualquer uma destas opções:

Depois que você se cadastrar e publicar seu anúncio, pode levar até 72 horas para ele aparecer nos resultados de busca.

Caso já tenha o anúncio pronto e não esteja integrado no software (é a parte visual de um sistema computacional, é o que faz a interligação entre a máquina e o usuário, através dele é possível operar programas, executar tarefas, rotinas),é preciso conectar a sua conta concedendo permissão ao sistema de gerenciamento de propriedades (PMS) para gerenciar a conta já existente, depois selecione os anúncios que deseja publicar e eles serão publicados automaticamente no Airbnb. Após concluído, você receberá um e-mail confirmando que seus anúncios foram realizados com sucesso.

O Airbnb também conta com uma ferramenta pensada exclusivamente para você, hoteleiro: a de hospedagem profissional, desenvolvida para anfitriões que têm vários anúncios e gerenciam equipes. No entanto, isso é assunto para o nosso próximo artigo!

Agora se você, hoteleiro, já tem o seu anúncio publicado no Airbnb e deseja integrar esse canal de reservas ao gestor de canais, com o objetivo de automatizar a sua gestão de tarifas e disponibilidade, entre em contato com a Foco Tecnologia e solicite uma consultoria gratuita.

Agende uma Consultoria Gratuita
Preencha e ganhe uma consultoria gratuita com um dos nossos especialistas




    Ressaltamos que qualquer anúncio criado através de outro software precisa concordar com as políticas de programa de anfitriões do Airbnb.

    Orientações do Airbnb

    Dicas para unificar e publicar anúncios conectados:

    1-Entre na sua conta do Airbnb e acesse os Anúncios.

    2-Clique ou toque no botão Revisar Anúncios na página dos anúncios, ou vá diretamente para a página de Sincronização. Se não houver a opção Revisar Anúncios, entre em contato com o provedor do software para importar anúncios.

    3-Todos os anúncios importados do software já estarão no Airbnb.

    4-Confirme se os anúncios no Airbnb correspondem aos recém-importados sugeridos ou selecione outro anúncio.

    5-Para cada anúncio que quiser unificar, marque a caixa de seleção ao lado do nome do anúncio.

    6-Clique ou toque em Unificar Anúncios. Assim que os anúncios forem unificados, as informações de preço e disponibilidade do software substituirão as informações de preço e disponibilidade no Airbnb. Todas as outras devem ser gerenciadas no Airbnb, a menos que o anúncio esteja configurado para sincronizar tudo.

    7-Para cada anúncio que quiser publicar, marque a caixa de seleção ao lado do nome do anúncio.

    8-Selecione Criar Anúncio para publicar seus anúncios novos e unificados. O Airbnb irá verificar se há erros e informações ausentes e entrará em contato se algo precisar de correção. Assim que os anúncios forem validados, estarão disponíveis para reserva aos hóspedes.

    Fonte: Plataforma Airbnb

    Se ainda tiver mais alguma dúvida, hoteleiro, não hesite em participar do Webinar Airbnb: como turbinar suas reservas com o novo canal conectado ao channel manager da Foco.

    O webinar será realizado nesta sexta-feira, 17, às 14h30, no canal do YouTube da Foco.

    Nosso evento conta com a participação de Leonardo Silveira, Sonia Pandini e Felipe, na conversa vamos tirar dúvidas sobre cadastro e integração, traçar estratégias para potencializar as suas reservas e otimizar a sua gestão.

    O link já está disponível aqui.

    A sua participação é essencial, esperamos por você!

    Deixe uma resposta:

    Seu endereço de e-mail não será publicado.

    Sliding Sidebar

    SIga-nos no Instagram

    Receba nossa Newsletter
    Fique por dentro das novidades do mercado hoteleiro!