Prepare-se para a alta temporada com a Booking.com

Com as campanhas de vacinação contra a covid-19 a todo vapor no mundo inteiro, é chegada a hora do setor hoteleiro se preparar para uma gigante demanda reprimida de viajantes ávidos por momentos de descanso e lazer. 

E, conforme essa demanda aumenta, nós queremos ajudar você, amigo hoteleiro, a compreender o novo comportamento dos viajantes e a estar preparado para maximizar suas reservas, aproveitando essa grande retomada do setor turístico brasileiro.

A Booking.Com divulgou o perfil dos viajantes atuais, com base em seus registros de reservas e acessos, e nós vamos apresentar agora para você, esse novo comportamento. Confira!

Viajantes planejam se hospedar por mais tempo

Com tantos dias de férias acumuladas e passado muito tempo desde a última viagem, faz sentido que os viajantes queiram estender ao máximo os seus dias de descanso.

Por esse motivo, é importante estar atento a esse movimento e atrair esse possível público com planos de hospedagem de longa permanência. Esses planos são projetados, especificamente, para atrair estadias lucrativas de uma semana ou mais para os hotéis e pousadas e ofertar benefícios para os viajantes.

 

Hóspedes buscam por protocolos de segurança nos hotéis

Dados da Booking.com comprovam que hotéis ou pousadas que exibem suas medidas de saúde e segurança estão alcançando 11% a mais de reservas.

No período pré-pandemia era muito raro um viajante se preocupar com o protocolo de higienização do apartamento em que ficava hospedado. Agora, saber de que forma o seu meio de hospedagem lida com a higienização dos ambientes e com os protocolos de segurança contra a covid-19 é um dos pontos cruciais no momento que o viajante define onde vai se hospedar.

A nossa dica é para que você esteja atento a esse movimento e crie uma relação de confiança com seu possível cliente, introduzindo um filtro “Saúde e segurança” na Booking.com, para ajudar os possíveis hóspedes a encontrarem o seu meio de hospedagem. 

Dessa forma, eles terão a certeza que irão encontrar no seu hotel o mesmo conforto, higienização e segurança que eles têm em casa.

Hotéis parceiros Genius têm 29% mais reservas

Já falamos aqui no blog que o Programa Genius da Booking.com é uma grande oportunidade para conectar o seu hotel ou pousada aos hóspedes que mais reservam acomodações na plataforma.

O Genius é um programa de fidelidade que concede descontos aos hóspedes que reservam acomodações na plataforma frequentemente.

Recentemente houve uma expansão da associação do Genius a todos os viajantes com uma conta ativa na Booking.com, e desde essa mudança, os estabelecimentos parceiros Genius viram um crescimento de reservas em 29%.

Quando seu hotel adere ao programa, automaticamente é ativado um desconto de 10% na sua acomodação mais barata e mais vendida. Para destacar ainda mais seu hotel e conquistar esses hóspedes valiosos, você pode conceder descontos de 15% ou 20% e ainda agregar alguns atributos da sua propriedade aos benefícios, a exemplo de café da manhã grátis, upgrade de quartos grátis e muito mais.

E por quê investir no Programa Genius?

  • O perfil do cliente Genius gasta até 11% a mais em suas estadias do que cliente não Genius; 
  • Cancela menos reservas;
  • A taxa de comparecimento é 65% maior do que outros hóspedes;
  • Reserva com mais de 10 dias de antecedência;
  • Faz 38% mais viagens internacionais. 

Hóspedes estão reservando mais pelo aplicativo da Booking.com

O app da Booking.com foi o aplicativo de viagens mais baixado no mundo entre os meses de janeiro e março deste ano. E esse não é um número para passar despercebido. 

Então, amigo hoteleiro, tornar o seu hotel mais visível  para clientes que reservam  hospedagem pelo celular na Booking.com é uma estratégia fundamental para aumentar a taxa de ocupação do seu meio de hospedagem.

Olhem só esses dados:

  • Clientes que usam o celular reservam 26% mais do que os demais;
  • 80% dos viajantes usam aplicativos móveis ao pesquisar uma hospedagem. 

Esses números só reforçam a necessidade de que hotéis e pousadas tenham uma estratégia específica direcionada aos usuários dessa plataforma, utilizando tarifas atrativas especiais para converter esses hóspedes.

Uma das maneiras de atrair mais os viajantes que utilizam a plataforma mobile é ativando descontos exclusivos para smartphone na Booking.com. Dessa forma, esses descontos promocionais aparecem em destaque para os usuários do dispositivo, o que aumenta a visibilidade do seu hotel, bem como as chances de converter o hóspede que está pesquisando por acomodações em seu destino. 

Aproveite o mar de oportunidades que você tem ao explorar viajantes conectados em dispositivos móveis!

Viajantes estão procurando por tarifas mais flexíveis

De acordo com a Booking.Com 90% dos viajantes estão reservando tarifas flexíveis para os próximos destinos. Apesar da boa perspectiva do setor hoteleiro para os próximos meses, ainda vivemos momentos de pandemia. Então, essa é a hora de oferecer possibilidades de alteração de planos de viagem para os seus futuros hóspedes.

Considere atualizar a política de cancelamento do seu hotel para ajudar os hóspedes a se sentirem mais confortáveis durante o planejamento da viagem, pois dessa forma terão a garantia modificar ou cancelar uma reserva se necessário, não sofrendo com multas.

Se você tem uma política rigorosa em vigor, é o momento de alterá-la para uma mais  flexível. 

Na Booking.com os hotéis e pousadas encontram oportunidades relacionadas à flexibilização de  políticas de cancelamento, permitindo que seus hóspedes possam remarcar reservas sem custos adicionais. Essa é uma forma para diminuir a taxa de cancelamento e aumentar a rentabilidade do seu hotel. 

Após um cenário de crise sem precedentes, como o que vivemos nos últimos meses, já é possível enxergar uma luz no final do túnel. E com as oportunidades da Booking.com associadas à alta temporada 2021 e 2022, você, amigo hoteleiro, estará munido de novas estratégias que irão auxiliar o seu estabelecimento a obter uma boa taxa de ocupação nesse período de retomada do turismo.

Se ainda ficou alguma dúvida sobre algum dos tópicos apresentados acima, agende uma consultoria gratuita com a equipe do melhor gestor de canais do Brasil.

Vamos viver uma alta temporada mais forte, juntos!

Agende uma Consultoria Gratuita
Preencha e ganhe uma consultoria gratuita com um dos nossos especialistas




    Jornalista e produtora de conteúdo há 14 anos.

    Deixe uma resposta:

    Seu endereço de e-mail não será publicado.

    Sliding Sidebar

    SIga-nos no Instagram

    Receba nossa Newsletter
    Fique por dentro das novidades do mercado hoteleiro!