Boas práticas de segurança são um diferencial na hotelaria

Boas práticas de segurança são um diferencial na hotelaria

Hoje nós vamos falar sobre como boas práticas de segurança são um diferencial na hotelaria. A indústria hoteleira, assim como os demais setores da economia, já se prepara para a retomada das atividades. O “novo normal”, termo recorrentemente citado em diversos meios de comunicação, exigirá de todo o segmento hoteleiro a adoção de novas práticas capazes de atender a hóspedes com todas as condições de segurança que esse novo momento exige.

Diversos manuais de boas práticas foram elaborados e já estão sendo colocados em prática por donos de hotéis, hostels, pousadas e resorts. Em todos eles é citada a necessidade de distribuição de EPIs ( Equipamentos de Proteção Individual), para funcionários e hóspedes, bem como a incorporação de cuidados à rotina dos estabelecimentos.

Alguns aspectos que devem ser observados nos protocolos de segurança de hotéis:
    • Álcool em gel 70% disponível nas dependências do hotel;
    • Práticas de higienização permanente de cômodos e áreas comuns (a exemplo de elevadores, maçanetas e demais locais de circulação de pessoas);
    • Atenção redobrada com os serviços de lavanderia;
    • Maior rigor na adoção de medidas de higiene e cuidados gerais com o serviço de cozinha;
    • Diminuição do contato físico entre hóspedes e funcionários
Investimento em protocolos de segurança será um diferencial competitivo

O novo normal também trará novos parâmetros de competitividade ao setor turístico. Por isso que as boas práticas de segurança são um diferencial na hotelaria. Estabelecimentos hoteleiros que passem em investir em biossegurança terão a prioridade dos viajantes.

Recentemente, o Ministério do Turismo lançou o Selo Turismo Responsável, iniciativa que traça diretrizes e políticas sanitárias a serem adotadas por toda a indústria hoteleira. Saiba mais clicando aqui. A certificação representa um avanço no processo de retomada do setor, na medida em que prioriza oferecer ao visitante garantias de que ele possa se hospedar em estabelecimentos que seguem padrões internacionais de funcionamento.

Agende uma Consultoria Gratuita
Preencha e ganhe uma consultoria gratuita com um dos nossos especialistas




    Tecnologia é grande aliada para retomada com segurança

    A incorporação de tecnologia será um grande fiel da balança que permitirá que estabelecimentos hoteleiros garantir mais segurança aos hóspedes. O novo normal demanda a necessidade de serviços realizados remotamente, sem a necessidade de contato físico e aglomeração em recepção.

    A transformação digital do seu hotel permitirá, por exemplo, que o serviço de reserva e pagamento online, room service, web check-in e check-out, gestão hoteleira e outros sejam feitos remotamente, em apenas alguns cliques, minimizando assim os riscos de contaminação.

    A retomada das atividades de hotéis, hostels, pousadas e resorts, exigirá a adoção de medidas para conter a disseminação do vírus e oferecer mais segurança para os hóspedes.

    Seu hotel já está preparado para o novo normal?

    Fale já com um de nossos especialista e descubra tudo o que podemos fazer pelo seu hotéis, hostels, pousadas e resorts.

    Consultoria Gratuita! 

    Jornalista e produtor de conteúdo especializado em tecnologia hoteleira

    Deixe uma resposta:

    Seu endereço de e-mail não será publicado.

    Sliding Sidebar

    SIga-nos no Instagram

    Receba nossa Newsletter
    Fique por dentro das novidades do mercado hoteleiro!