Marketing digital para hotel: Tudo o que você precisa saber

Há algum tempo o marketing digital para hotel já passou a ser um grande diferencial competitivo na hotelaria. Propriedades que não investem em estratégias para vender na internet estão fadadas ao insucesso, uma vez que  o viajante está cada vez mais conectado. 

Divulgar ofertas, pacotes e promoções nos canais digitais é garantia de impactar e ser descoberto por clientes em potencial para o seu hotel ou pousada. 

Se você que está começando a ler esse artigo ainda não sabe bem por onde começar para fortalecer a presença digital do seu meio de hospedagem, chegou a hora de sair do zero e turbinar as vendas online. 

Vamos apresentar as principais estratégias e canais que seu concorrente pode estar lucrando e você precisa estar! 

Marketing digital para hotel nas redes sociais 

As redes sociais são canais fundamentais para manter relacionamento com clientes e divulgar pacotes e promoções. 

A estratégia de produção de conteúdo nesses canais deve contar com o forte apelo de imagens, portanto explore bastante os diferenciais da sua propriedade e aposte sempre na espontaneidade. 

Mesmo não contando com um profissional de fotografia, você pode produzir fotos que impactem e chamem a atenção dos hóspedes nas redes sociais. Confira o artigo Sete dicas de fotografia para hotelaria e produza as melhores imagens para o seu hotel ou pousada!

Não se esqueça que a rede social é um canal de interação entre meios de hospedagem, hóspedes e futuros clientes, portanto aproveite para publicar conteúdos de valor para a sua audiência. 

Dicas de diversão em seu destino, melhores restaurantes e até mesmo o tipo adequado de calçado para cada tipo de passeio são algumas das postagens que podem engajar seu público. 

As redes sociais também são locais ideais para anunciar. Investir em anúncios é uma ótima possibilidade de exibir ofertas levando um público segmentado por faixa etária, localidade e interesses, direto para o seu motor de reservas! 

O melhor de tudo isso é que você pode começar a anunciar com menos de R $10,00 diariamente! 

Confira também: 5 dicas para turbinar os anúncios do seu hotel no Facebook e Instagram

Otimize o site do seu hotel para mecanismos de busca 

A era digital mudou a forma como as pessoas pesquisam e reservam hospedagens. As agências físicas de viagens estam sendo substituídas por canais que funcionam como verdadeiros marketplaces que exibem diversas opções de hospedagens personalizadas para os viajantes. 

Quase sempre a jornada de compra dos hóspedes é iniciada em redes de pesquisas como o Google, que é utilizada por mais de 95% dos internautas no Brasil. 

Para que o site do seu hotel esteja bem ranqueado nas pesquisas feitas por pessoas que buscam por hospedagem em seu destino, recomendamos o investimento em anúncios do Google Ads.  

Essa é a plataforma para que meios de hospedagens disputem as primeiras posições na rede de pesquisa do Google. 

A plataforma reserva as primeiras posições no resultado de pesquisa para anunciantes, por isso é importante que donos de hotéis e pousadas garantam  lugar nesse canal que é fonte de reserva e aumento de lucrativo para meios de hospedagens. 

Confira: Saiba tudo sobre Google Ads para hotéis e pousadas

Também é possível aparecer no Google e gerar vendas sem investir em anúncio, é o que chamamos de resultado orgânico. Esses resultados ficam logo abaixo dos anúncios do Google Ads, conforme mostra a imagem abaixo:

Investir em site para hotel otimizado para motores de busca é fundamental para que as páginas dos pacotes e promoções do seu empreendimento sejam compreendidas pelo Google, que por sua vez exibirá toda vez que o conteúdo tiver relação com que o hóspede está buscando. 

Quer contar com um site para hotel otimizado para o Google totalmente gratuito?

Agende uma Consultoria Gratuita
Preencha e ganhe uma consultoria gratuita com um dos nossos especialistas




    Intensifique as estratégia de Marketing digital para hotel com o Google Meu Negócio

    Em uma estratégia eficiente de Marketing digital para hotel não pode faltar o Google Meu Negócio, ferramenta utilizada por viajantes para consultar reputação de hotéis e pousadas antes mesmo de efetuar reserva. 

    Nesse canal, você poderá impactar clientes em potencial ao divulgar as amenidades e demais diferenciais do seu hotel. Aproveite o espaço para destacar aspectos como “Permite animais de estimação”, “Wi-Fi gratuito” e “Estacionamento gratuito” e outros. 

    Baixe agora: Guia Google Meu Negócio para Hotel

    Chegamos ao fim. Agora você que chegou até aqui já sabe quais são as principais estratégias do marketing digital para hotel. É hora de colocar em prática para aumentar as reservas diretas do seu hotel. Mãos à obra! 

    Jornalista e produtor de conteúdo especializado em tecnologia hoteleira

    Deixe uma resposta:

    Seu endereço de e-mail não será publicado.

    Sliding Sidebar

    SIga-nos no Instagram

    Receba nossa Newsletter
    Fique por dentro das novidades do mercado hoteleiro!