Google Hotéis: Ganhe mais visibilidade no maior buscador do mundo

“Quem não está no Google não existe”. Essa é uma frase famosa que não se sabe o autor, considerada uma variação atualizada de: “quem não é visto, não é lembrado”.

E se os viajantes modificaram a forma de planejar, organizar as viagens, os hotéis precisam estar presentes nas novas maneiras e ser visto, como por exemplo, o Google Hotéis. 

Essa notável ferramenta do buscador é tema do nosso artigo de hoje. 

Com ela, os hotéis que aproveitam a recente rotina dos viajantes que buscam no Google informações sobre destinos, hospedagem, valores, voos, vão simplificar a forma de fazer reservas diretas e aumentar seus ganhos.

A oportunidade que a gigante startup do Vale do Silício (EUA), e maior rede de pesquisa do mundo, criou o Google Hotéis ou, melhor, Google Hotel Search vale para a construção de uma forte presença digital para você.

O que vai ser fundamental para te tornar mais conhecido, ganhar credibilidade no nicho e alavancar seu faturamento.

E não se espante! Pode parecer meio confuso, se você nunca ouviu falar nessas ferramentas.

No entanto, elas são importantes para conduzir uma boa estratégia de marketing digital.

E, por isso, escolhemos explicar melhor esse tema, seus conceitos e trazer dicas de como utilizá-las para impulsionar sua marca. 

Fique com a gente no texto e descubra tudo que você precisa saber sobre o Google Hoteis e como vender mais no digital.

Siga a leitura!

Agende uma Consultoria Gratuita
Preencha e ganhe uma consultoria gratuita com um dos nossos especialistas




    O que é o Google Hotel Search ou Google Hotéis?

    Uma vitrine de vendas diretas, que vamos explicar como o funciona em qual cenário ela opera. 

    Antes de mais nada, precisamos apresentar o mercado:

    Existem 7.91 bilhões de pessoas no mundo e 4.95 bilhões usuários na internet, ou seja, mais da metade da população está online constantemente, de acordo com o relatório divulgado pelo Hootsuite e We Are Social

    Você não acha que está claro onde o seu público pode estar atualmente? Com esses dados em mente, saiba que precisa facilitar o caminho para que esses clientes encontrem sua empresa. 

    De maneira mais profunda e atual, a rede é o local onde se estabelece a tomada de decisão do viajante e iniciativas como Google Hotéis ou Google Hotéis Search funcionam como aliados do seu negócio.

    Para você entender com clareza o que é a ferramenta, o Google Hotéis ou Google Hotéis Search apresenta as melhores opções de hospedagem com base no preço, localização e relevância, para quem busca por informações sobre viagens.

    O usuário é levado para outra ferramenta, o Google Maps, e poderá conferir os principais – colocamos aqui os principais porque a funcionalidade opera como um ranking – apresentando hotéis da região, com preços das diárias e imagens das acomodações.

    Esse ranking valoriza e coloca na frente das buscas os valores, promoções e a qualidade das avaliações de hóspedes. 

    E, claro, se o seu hotel tiver as melhores classificações estará no mais alto posto do pódio e isso faz com que seja encontrado com mais facilidade que a concorrência.  

    Também vale ressaltar, que estar no buscador faz parte de uma estratégia de marketing digital, atrelada à diversas ferramentas no mesmo. 

    Assim, para rankear no Google Hotéis, você precisa ter cadastro no Google Meu Negócio, como também no Google Hotel Ads, a ferramenta de anúncio de mídia paga do buscador.

    Em suma, entender as plataformas da rede de pesquisa e investir nelas desencadeiam resultados positivos para a sua estratégia de vendas diretas. 

    O que vamos explicar melhor a seguir. Continue a leitura!

    Google Meu Negócio: mais uma ferramenta para sua empresa

    Uma das ferramentas de maior impacto para um negócio, no digital, atualmente, ajuda sua empresa a ser encontrada online.

    Com o Google Meu Negócio, seus clientes podem buscar informações como endereço, horário de funcionamento, comentários, fotos, avaliações de outros clientes, entre outros dados que você pode descrever no preenchimento do perfil. 

    Etapa importante, para você valorizar o máximo de detalhes que possam ajudar com a localização, destaque de serviços do seu hotel, ou seja, a imagem do seu hotel ou pousada. 

    Além de informação para o seu cliente, você consegue informações sobre a chegada dos clientes.

    A ferramenta gera relatórios sobre os acessos, sobre quantas pessoas viram a empresa no Google, quantas solicitaram informações sobre como chegar. 

    Contudo, a plataforma ajuda potenciais clientes a terem acesso mais completo sobre informações da sua empresa. 

    Google Hotel Ads, que plataforma é essa?

    Em algum momento você já fez uma busca e percebeu algumas sugestões de conteúdos, com uma espécie de etiqueta antes do texto, apontando como anúncio.  

    Ou percebeu em alguns sites de que visitou, banners de publicidade de diversas marcas, aparecendo ou piscando na tela. 

    São duas estratégias que alcançam pessoas enquanto elas estão navegando pela internet, o que pode despertar um interesse natural e facilmente chegar até você. 

    A plataforma de anúncios de mídia online do Google, o Google Ads, é o gerenciador desse tipo de publicidade. 

    Em outras palavras, a sua empresa paga para o buscador destacá-la nas pesquisas dos usuários da rede. 

    Mas não pense que basta pagar e ter destaque, todo esse processo precisa de estratégia.

    Seja de venda, de visibilidade, informacional, entre outras possibilidades, a que mais interessa sua marca no momento. 

    Em resumo, o investimento precisa ser em audiência qualificada, possíveis clientes, pessoas que tenham real interesse no seu negócio.

    E, por isso, a gigante americana pensou em uma funcionalidade ainda mais específica para você, hoteleiro: o Google Hotel Ads. 

    Mais particular para o segmento de hotelaria, com ela você pode criar campanhas de anúncios, apresentando características para que os viajantes achem o seu hotel ou pousada.

    Nós sabemos que existem inúmeras ferramentas no mercado e escolher utilizar todas elas para aumentar suas vendas pode demandar muito. 

    No entanto, pense o quanto iniciativas como essas são também democráticas.

    Sabe por quê? 

    Elas permitem que empresas de pequeno e médio porte possam buscar clientes onde, no passado, somente as grandes conseguiam se destacar, sintonizando o seu motor de reservas com a plataforma.

    E se você ainda tiver dúvidas de como utilizá-las, estamos aqui para te ajudar a ser assertivo na sua estratégia de marketing digital

    Como cadastrar seu negócio no Google Hotéis?

    Se você é um hotel pet fliendly, pousada no litoral baiano, hotel com vista para o mar, oferece wifi, estacionamento gratuito, academia e possui diversos atributos que brilham os olhos dos clientes, inclua no perfil do seu hotel no Google Hotéis.

    Pois, esses são alguns dos filtros que a ferramenta prevê como destaque nas buscas dos usuários da plataforma.

    Com isso, na hora de preencher o perfil do seu hotel, decida sobre as melhores fotos, analise as melhores características e atributos que os clientes mais se interessam para torná-lo ainda mais atrativo. 

    Se o cliente faz pesquisa e é redirecionado para uma página com mais imagens, como o Google Maps ao lado, o hotel precisa incluir no seu perfil a aparência das suas acomodações.

    Não acha?

    Assim os clientes já tem uma ideia de como é o seu hotel ou pousada, como também deve incluir além de comentários sobre a limpeza, refeições, roteiros possíveis, atividades que oferece e mais referências. 

    Logo, abaixo confira práticas e otimizações que podem ajudar a rankear melhor no Google Hoteís. 

    1. Quais fotos utilizar?

    Preferencialmente opte por imagens oficiais, mas também imagens de clientes que o próprio buscador encontra na internet, quando um hóspede posta a imagem pelo Google a fora. 

    As capturas de clientes tem poder de prova social, bastante importante para ter relevância e rankear bem nas buscas para os clientes. 

    1. Adicione certificados ecológicos

    O Google tende a valorizar hotéis de pousada que adotam práticas verdes no seu dia a dia.

    Se esse é o seu caso, não deixe de preencher os filtros relacionados à sustentabilidade na hora de criar ou atualizar o seu perfil. 

    Conseguiu entender tudo sobre o Google Hotéis?

    E se o cliente clica para escolher a região que o seu hotel está localizado e as fotos do seu estabelecimento estiverem lá? Já imaginou?

    Pois existem ferramentas online, como o Google Hotéis, oficialmente chamada de Google Hotéis Search, para você incluir nas ações de vendas do seu hotel ou pousada. 

    Na prática, é um recurso, atrelado a diversas outras ferramentas do maior buscador online do mundo, para sua estratégia digital, que pode trazer muitos resultados em vendas diretas. 

    Mediante a criação de um perfil para seu negócio, preenchimento de informações e pagamento da plataforma de anúncio, seu estabelecimento pode rankear entre os melhores, mais vistos e buscados do Google.  

    Porque você marca sua presença na internet para conseguir influenciar a tomada de decisão dos viajantes.

    Medidas cruciais para você apresentar, aos possíveis clientes, a sua localização, a credibilidade dos seus serviços e as comodidades que o seu hotel ou pousada vai promover durante a estadia de cada hóspede.

    O que achou? Uma ótima oportunidade para vender mais, não é? 

    Ainda com dúvida sobre as ferramentas do Google e como utilizá-las para vender mais e manter uma presença digital forte? Converse com a gente!

    Agende uma Consultoria Gratuita
    Preencha e ganhe uma consultoria gratuita com um dos nossos especialistas




      Deixe uma resposta:

      Seu endereço de e-mail não será publicado.

      Sliding Sidebar

      SIga-nos no Instagram

      Receba nossa Newsletter
      Fique por dentro das novidades do mercado hoteleiro!