Como divulgar a minha pousada? Confira dicas valiosas

Como divulgar a minha pousada. Essa é uma das pesquisas mais feitas por muitos hoteleiros na internet, por isso vamos destacar os principais aspectos para que seu empreendimento se destaque, alcançando e despertando interesse de hóspedes em potencial. 

As novas tecnologias e o avanço da internet mudaram o hábito dos viajantes, que agora estão super conectados, bastando apenas alguns cliques para acessar ofertas de viagens para qualquer destino no mundo. Mas como sua pousada pode garantir um lugar ao sol em um mercado cada vez mais competitivo? Fique com a gente até o final deste artigo e você descobrirá! 

Divulgue sua pousada com um bom site hoteleiro

Um fator determinante para fazer a divulgação do seu hotel ou pousada é contar com um bom site hoteleiro que, além de exibir atributos, diferenciais e estrutura do seu empreendimento, também seja um poderoso canal de reserva direta, garantindo a lucratividade do seu negócio. 

Detalhando um pouco mais, as reservas diretas são aquelas livres de comissão, feitas pelos hóspedes diretamente no site da pousada.

Mas para que o site do seu hotel possa ser um canal de venda, ele precisa estar integrado a um motor de reservas, tecnologia que permite que seu hóspede realize a reserva de um jeito prático, intuitivo e seguro, sem precisar demandar a sua equipe, que por sua vez terá tempo de sobra para captar novos clientes e atender melhor atender seus hóspedes!

Além do mais, o site hoteleiro é o cartão de visita do seu hotel ou pousada na internet, um importante meio para se conectar com o seu hóspede, garantindo mais confiança e credibilidade para que os clientes reservem no seu estabelecimento. 

Quer contar com site hoteleiro gratuito para turbinar as suas reservas?
Clique aqui e saiba mais




    Promova sua pousada com marketing digital hoteleiro

    O marketing digital hoteleiro é uma das mais eficientes estratégias para promover seu hotel ou pousada. Como o próprio nome sugere, esse é todo o tipo de publicidade feita para hotéis e pousadas na internet, com o intuito de aumentar a presença digital, conectar sua propriedade com viajantes e aumentar as suas vendas. 

    Vamos destacar algumas estratégias fundamentais de marketing digital para hoteleira para divulgar a sua pousada:   

    • Redes sociais para hotelaria

    A gestão de redes sociais para hotelaria é uma das estratégias mais importantes para divulgar sua pousada na internet, já que muito provavelmente seu hóspede ideal está presente nas principais redes sociais

    Busque sempre produzir conteúdo atraente, mostrando o dia a dia, a satisfação dos hóspedes e os principais atrativos do seu destino. Dessa maneira é mais fácil prender a atenção, gerar curiosidade e engajar a sua audiência em redes sociais como Instagram e Facebook. 

    Aí vai uma super dica. Se você quiser saber tudo sobre redes sociais para hotelaria, baixe gratuitamente, agora mesmo, o nosso e-book Como impulsionar as redes sociais do seu hotel.

    • Anúncios para hotéis e pousadas

    Anunciar pacotes e ofertas do seu hotel ou pousada nas redes sociais e no Google é a maneira mais eficiente de alcançar um público super segmentado e aumentar as suas vendas de hospedagem. 

    Isso acontece porque canais como o Google mostram primeiro para os viajantes as ofertas dos hotéis e pousadas que anunciam na plataforma, aumentando consideravelmente as chances de conversão dos hóspedes, que são levados diretamente para o site do seu hotel para concluir a reserva.     

    Quando você anuncia nas redes sociais, as ofertas são exibidas para clientes valiosos para o seu hotel que também são direcionados para uma página de pacotes e promoções da sua pousada. 

    Quer saber como anunciar seu hotel ou pousada no Google e nas redes sociais?
    Fale com um dos nossos analistas




      Bem, agora que falamos sobre a importância do marketing digital para hotéis e pousadas, vamos falar sobre a importância das OTa´s para promover e aumentar as reservas da sua pousada ou hotel. 

      OTa’s são canais poderosos para divulgar a sua pousada

      As OTa’s (Online Travel Agency) são as agências de viagens online já conhecidas por seus hóspedes, a exemplo da Booking.com, Expedia, Decolar.com e Airbnb. Esses canais são uma verdadeira vitrine para divulgar a sua pousada, já que investem pesado em marketing e recebem milhares de visitas de viajantes diariamente. 

      O grande diferencial desses canais é que eles oferecem, em um só lugar, preços promocionais e uma série dos atributos de centenas de hotéis e pousadas para que o hóspede possa escolher o que mais lhe agrada. 

      Essa praticidade de um verdadeiro marketplace de hospedagem transformou as OTa’s em um dos principais canais de vendas de hospedagem e é claro que sua pousada não pode ficar de fora dessa, não é mesmo? 

      Gestor de canais potencializa a divulgação de pousadas em diversos canais de vendas online 

      Agora que já falamos como as OTA’s devem fazer parte da sua estratégia de disponibilidade, precisamos falar sobre o gestor de canais, uma solução tecnológica que divulga sua pousada e hotel em centenas de canais de maneira totalmente otimizada, poupando tempo e evitando erros comuns de processos feitos manualmente. 

       A grande vantagem do gestor, que também é conhecido como Chanel Manager, é a possibilidade de donos de hotéis e pousadas lançarem em um só sistema as suas tarifas, as restrições e a disponibilidade de sua pousada, que são compartilhadas em diversos canais de vendas de hospedagem online. 

      Funciona assim: Assim que uma acomodação é reservada, o sistema atualiza a informação e bloqueia novas vendas daquele apartamento em todos os canais, praticamente zerando os riscos de overbookings, problema muito comum enfrentado por donos de pousadas que ainda não digitalizaram as operações de suas propriedades. 

      Agora que você já sabe como aumentar a visibilidade da sua pousada estando presente em diversos canais de vendas, vamos falar de um assunto extremamente importante para a imagem e divulgação do seu hotel: a satisfação do seu hóspede

      Aproveite os reviews para promover a sua pousada 

      Até mesmo no mundo digital a propaganda boca a boca é super eficiente para influenciar viajantes e aumentar as reservas de pousadas e hotéis. Por esse motivo recomendamos a utilização de ferramentas para capturar o nível de satisfação dos seus hóspedes, identificando clientes satisfeitos e detratores. 

      Assim como um hóspede satisfeito pode ser uma fonte espontânea de divulgação de sua pousada, os insatisfeitos podem causar danos irreparáveis à imagem da sua propriedade. 

      Donos de pousadas e hotéis já podem contar com soluções que  minimizam  prejuízos e até mesmo contornam insatisfações quando os hóspedes ainda estão hospedados em sua pousada. 

      Também é possível compartilhar  avaliações positivas de hóspedes e  despertar interesse de viajantes. 

      Converse com um dos nossos especialistas e veja como o Eu Avalio, sistema de avaliação de satisfação do hóspede da Foco Multimídia, pode ajudar você a conhecer o seu hóspede e divulgar a sua pousada.

      Falar com um especialista 

      Bem, agora que você já sabe como divulgar a sua pousada, é hora de colocar essas dicas em prática para começar a aumentar as suas vendas. 

      Quer contar conhecer um pouco mais sobre as soluções da Foco para promover e aumentar as vendas de hotéis e pousadas? Solicite agora mesmo uma consultoria gratuita!

      Agende uma Consultoria Gratuita
      Preencha e ganhe uma consultoria gratuita com um dos nossos especialistas




         

        Jornalista e produtor de conteúdo especializado em tecnologia hoteleira

        Deixe uma resposta:

        Seu endereço de e-mail não será publicado.

        Sliding Sidebar

        SIga-nos no Instagram

        Receba nossa Newsletter
        Fique por dentro das novidades do mercado hoteleiro!